Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de matar sargento na Pampulha é preso quase dois anos depois

Militar foi assassinado em julho de 2014, na região da Pampulha, em Belo Horizonte

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Jovem era procurado desde outubro de 2014
Jovem era procurado desde outubro de 2014 Jovem era procurado desde outubro de 2014

Quase dois anos depois do crime, mais um suspeito de matar um sargento da Polícia Militar foi preso em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Vanderli Gonçalves da Silva foi assassinado em julho de 2014, na Vila Real, na Pampulha.

Marcos Vinícius Martins Venâncio foi detido em casa, no bairro Jardim Colonial. Ele estava sendo procurado desde outubro de 2014, quando um mandado de prisão foi expedido. O rapaz disse que morava na Vila Real na época do crime, mas alegou ser inocente.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Venâncio já tinha sido preso em 2013, por tráfico de drogas. O policial estava na corporação havia 20 anos e trabalhava no 13º batalhão no bairro Planalto, na região norte da capital. Ele deixou duas filhas, uma de nove anos e outra de 12.

O crime

Publicidade

Uma testemunha viu quando o sargento, que estava de folga, começou a discutir com duas pessoas. Pouco tempo depois, outros dois homens chegaram ao local. Em seguida, vários tiros foram disparados. O policial foi atingido no tórax, abdômen, braço e costas e foi socorrido em estado grave.

Segundo a própria Polícia Militar, o oficial esperava uma mulher no bairro São Francisco quando foi atingido. A mulher, com quem ele teria um envolvimento, também se relacionava com traficantes do aglomerado Vila Real.

Tiago Corrêia, de 21 anos, foi detido suspeito de ser o assassino. Ele alegou que confundiu o PM com um membro de uma gangue rival.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.