Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito de sequestrar e matar a namorada é preso no Paraguai

Wallison Silveira Rosa dos Santos comandava o tráfico de drogas na região do Barreiro, em BH

Minas Gerais|Do R7

Suspeito teria mandado matar mais duas pessoas
Suspeito teria mandado matar mais duas pessoas Suspeito teria mandado matar mais duas pessoas

A Polícia Civil conseguiu prender um dos criminosos mais procurados de Belo Horizonte. Wallison Silveira Rosa dos Santos, o “Grilo”, é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região do Barreiro e de ter sequestrado e assassinado a namorada. Ele foi detido no Paraguai.

Bruna Rafaela foi sequestrada no dia 27 de setembro de 2013 por Wallison, na época seu namorado, que a levou à força para o Espírito Santo. Na época, Wallison estava fugindo da polícia ao descobrir que existia contra ele um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Já na cidade de Guarapari (ES), Wallison agrediu e assassinou violentamente a vítima.

Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

Após a morte de Bruna, Wallison fugiu para o Rio de Janeiro e se escondeu em um aglomerado na região do bairro Cordovil. De lá, o suspeito continuou a coordenar outros suspeitos de envolvimento com o tráfico em Belo Horizonte e encaminhava drogas para a região do Barreiro. A equipe da Deoesp realizou, em 2014, buscas no aglomerado, mas Wallison não foi encontrado.

Publicidade

Em agosto de 2014, a Polícia Civil recebeu a informação de que o suspeito teria fugido para a cidade de Juan Caballero, no Paraguai, de onde continuava traficando maconha para Belo Horizonte. Os policiais civis se deslocaram, então, para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, município próximo à cidade paraguaia. Com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul e da Polícia Nacional do Paraguai, a equipe passou a monitorar Wallison e o prendeu, na última sexta-feira (20), em um estabelecimento comercial localizado na linha da fronteira entre Brasil e Paraguai.

De acordo com o delegado que coordenou a operação, João Marcos de Andrade Prata, as investigações ainda estão em curso, a fim de apurar outros crimes que o suspeito teria eventualmente cometido ao sair de Belo Horizonte.

Publicidade

— Temos a suspeita de que, durante o tempo que passamos investigando o suspeito, ele teria ordenado a morte de, pelo menos, duas pessoas em Belo Horizonte.

Em 2012, Wallison foi preso durante operação do DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa) pelo assassinato de cinco pessoas. Além dos homicídios, Wallison irá responder agora pelos crimes de sequestro e tráfico de drogas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.