Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeitos de estupro coletivo e abuso sexual são presos em BH

Quatro homens foram presos por abuso sexual contra crianças e adolescentes; mais duas investigações estão em andamento

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, com Giovana Maldini*, do R7

Polícia prendeu quatro suspeitos em Minas
Polícia prendeu quatro suspeitos em Minas Polícia prendeu quatro suspeitos em Minas

A Polícia Civil prendeu quatro suspeitos de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante uma operação nesta quinta-feira (17) na região metropolitana de Belo Horizonte.

A ação é integrada com todas as polícias civis do Brasil e coordenada pela Secretaria Extraordinária de Operações Integradas do Ministério da Justiça. A operação acontece desde o dia 2 de junho e vai até o dia 16 de julho deste ano.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Civil afirmou que a operação também investiga outras formas de violências praticadas contra crianças e adolescentes. Além das quatro prisões realizadas, os delegados afirmaram que tem outras duas investigações em andamento.

Casos investigados

Publicidade

De acordo com a polícia, um dos presos é um homem com mais de 50 anos que teria abusado sexualmente da sobrinha dos 7 aos 9 anos de idade. Segundo as investigações, o crime acontecia desde 2017. A vítima apresentou sinais de automutilações e confessou que teria sido abusada pelo homem. O suspeito estava foragido e foi encontrado em uma casa em Vespasiano, na Grande BH. 

Outro suspeito preso é um monitor de escola infantil que também possui mais de 50 anos. O homem teria abusado sexualmente da própria filha, de 10 anos de idade.

Publicidade

Segundo a polícia, o crime teria acontecido há cerca de dois anos e a criança relatou o fato para a mãe na época. O suspeito foi encontrado em uma casa na região do Barreiro, em Belo Horizonte, onde estaria morando com a atual companheira.

Estupro coletivo

Publicidade

A polícia ainda investigou e prendeu dois suspeitos de um estupro coletivo de uma adolescente de 15 anos no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime teria sido praticado por seis homens no dia 18 de abril.

Segundo a polícia, a jovem teria um relacionamento com um dos suspeitos preso e teria marcado um encontro consentido com o rapaz.

Veja:Mãe e padrasto são suspeitos de estuprar crianças em Minas

No local do crime, no entanto, outros homens apareceram no local e teriam cometido o estupro coletivo contra ela. O suspeito que tinha relacionamento com a vítima, de 20 anos, e o irmão gêmeo dele foram presos. Segundo a polícia, os dois já tinham passagem por tráfico de drogas. Ainda segundo os delegados, a família da adolescente estaria sendo ameaçada pela família dos suspeitos.

A Polícia Civil apreendeu roupas usadas pelos suspeitos no dia do crime e materiais eletrônicos. Os outros quatro suspeitos não tem passagens pela polícia e, segundo os delegados, o poder judiciário não deferiu a prisão deles.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.