Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tarifas de transporte intermunicipal terão reajuste em Minas

Em media, reajuste será de 9,31% nas passagens de ônibus no Estado

Minas Gerais|Do R7

Os valores serão alterados nesta quarta-feira (17)
Os valores serão alterados nesta quarta-feira (17) Os valores serão alterados nesta quarta-feira (17)

A partir desta quarta-feira (17), as tarifas do transporte intermunicipal serão reajustadas em Minas Gerais, com exceção dos ônibus que ligam os municípios da região metropolitana de Belo Horizonte. A publicação foi feita no Diário Oficial Minas Gerais deste terça-feira (16) e o aumento médios será de 9,31%.

Segundo a Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas), o aumento corresponde à correção da defasagem entre os preços das passagens e o aumento dos custos ocorrido no período de doze meses. Entre estes custos são considerados gastos com combustível, aquisição de peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, taxas, tributos e impostos, despesas administrativas gerais e inclui a remuneração da mão de obra com benefícios sociais.

Leia mais notícias no R7 MG

Ainda conforme a Setop, o Sistema de Transporte Intermunicipal atende mensalmente uma média de 6 milhões passageiros em aproximadamente 1904 serviços. A frota atualmente é composta por 5.273 veículos que são operados por 218 empresas e é gerenciado pela Secretaria.

Em março deste ano, cerca de 100 estudantes complicaram o trânsito nas ruas do centro da cidade protestando contra o reajuste da tarifa, dentre outras reivindicações:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.