Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Taxistas ameaçam motoristas do Uber em gravação: "vão andar em cadeira de rodas"

Áudio está sendo divulgado nas redes sociais e atentados são frequentes em Belo Horizonte

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Motorista do Uber afirma que eles estão sendo perseguidos
Motorista do Uber afirma que eles estão sendo perseguidos Motorista do Uber afirma que eles estão sendo perseguidos

A disputa entre taxistas e motoristas do Uber em Belo Horizonte e região metropolitana está ganhando cada vez mais registros de violência. Assustados, os condutores que utilizam o aplicativo de caronas pagas denunciam que estão sofrendo ameaças por meio de gravações divulgadas nas redes sociais. Em uma delas, uma pessoa não identificada chega a dizer que os profissionais vão "andar é de cadeira de rodas". 

— Pessoal da Uber, faça a gentileza de subir lá pra cima pra buscar cliente. Vocês vão andar é de cadeira de rodas. Cada um de vocês vai passar o dia no João 23 [hospital], que eu vou quebrar a cara de um por um. (sic)

No último fim de semana, dois ataques contra carros de motoristas do Uber foram registrados na capital mineira. Na madrugada de sábado (23), um veículo foi apedrejado no bairro Estoril, na região oeste de Belo Horizonte, no momento em que buscava duas passageiras. Já no domingo (24), outro condutor teria sofrido um atentado na região da avenida do Contorno. Nos dois casos, os responsáveis seriam taxistas. 

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Preocupado, um motorista do Uber que prefere não se identificar, coleciona imagens de carros danificados pelos taxistas da cidade, insatisfeitos com a circulação dos concorrentes. Ele tem medo do que pode acontecer com o passar do tempo. 

— A coisa está fugindo do controle, até então eles estavam tacando pedra, dando tapa no veículo. Estamos sofrendo verdadeiros atentados por parte dos taxistas, eles estão nos perseguindo. 

Publicidade

O condutor torce para que a situação seja controlada e acredita que os ataques sejam organizados por uma minoria de taxistas. 

— Tem espaço para todo mundo, dá para todo mundo trabalhar e dá para a paz prevalecer. Mas, infelizmente, uma minoria acaba atrapalhando todo o conjunto. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.