Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Telhado de escola recém-inaugurada desaba por falta de parede, afirma Corpo de Bombeiros

Queda ocorreu durante a madrugada em Diamantina; ninguém se feriu

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Aulas foram suspensas nesta terça-feira (1) na Escola Municipal Nathália Jesus e Silva
Aulas foram suspensas nesta terça-feira (1) na Escola Municipal Nathália Jesus e Silva Aulas foram suspensas nesta terça-feira (1) na Escola Municipal Nathália Jesus e Silva
Estrutura do prédio de dois andares não foi atingida
Estrutura do prédio de dois andares não foi atingida Estrutura do prédio de dois andares não foi atingida

O telhado da Escola Municipal Nathália Jesus e Silva, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, desabou na madrugada desta segunda-feira (1º). A estrutura tem 200 metros quadrados e foi inagurada em 2011 pela prefeitura.

Leia mais notícias no R7 Minas

Análises preliminares do Corpo de Bombeiros mostram que o telhado foi erguido sem a estrutura adequada para conter o peso, segundo o comandante do pelotão, tenente Paulo César Ferreira. A chuva durante a madrugada pode ter ajudado o telhado a ceder.

— A princípio, o problema é de escoramento. Fizeram o telhado e não colocaram paredes divisórias, ele ficou suspenso. A estrutura não foi preparada para tal e ruiu com o excesso de peso. A sorte é que aconteceu de madrugada, senão poderia atingir alunos e funcionários e machucar muita gente.

Publicidade

As carteiras de salas de aula ficaram reviradas entre os escombros e o que restou do material escolar. A estrutura da escola não foi comprometida, mas o local foi interditado para vistoria da prefeitura.

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Diamantina foi procurada para esclarecer se houve problema na construção do prédio, mas ainda não enviou resposta. As aulas foram suspensas na escola, que fica na rua Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Palha.

Publicidade

O livro que você procura está no R7 Livros!

Em busca de reforço escolar? O Melhore na Escola te ajuda!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.