Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temperatura cai e sensação térmica chega a -6,4ºC em BH

Previsão é de frio até a próxima terça-feira (16) na capital mineira; durante a noite desta quarta-feira (10), ventos chegaram a 75km/h

Minas Gerais|Maria Luiza Reis*, Do R7

Não deve chover nos próximos dias
Não deve chover nos próximos dias Não deve chover nos próximos dias

A temperatura caiu em Belo Horizonte nesta quinta-feira (11). Durante a manhã, às 07h, os termômetros chegaram a marcar 7,4º na Estação Cercadinho, na região oeste de Belo Horizonte. A sensação térmica chegou a -6,4ºC por volta do mesmo horário, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). 

A queda nas temperaturas se deve a um avanço de ar frio sobre o estado de Minas Gerais, segundo o meteorologista Claudemir de Azevedo. Uma das razões para a baixa sensação térmica é o vento forte que atingiu a capital mineira provocado pelo ciclone que passa pelo sul do país. Durante a noite de quarta-feira (10), o vento chegou a 75 km/h em BH. 

A previsão é que as temperaturas continuem baixas até terça-feira (16), com céu claro a parcialmente nublado e sem previsão de chuva. 

Confira a previsão para os próximos dias na capital: 

Publicidade

Sexta-feira (12): mínima de 8ºC e máxima de 23ºC;

Sábado (13): mínima de 9ºC e máxima de 24ºC;

Publicidade

Domingo (14): mínima de 9ºC e máxima de 24ºC.

Em Minas Gerais, as temperaturas mais baixas registradas nesta quinta-feira (11) foram em São Sebastião do Paraíso, no sul do estado, e em Patrocínio, no Alto Paranaíba, onde os termômetros marcaram 3,2ºC.

Publicidade

Chuva

Na última terça-feira (9), Belo Horizonte teve um volume de chuva relevante após 94 dias de estiagem. A região noroeste da capital foi a que recebeu o maior volume de chuva, seguida pela região do Barreiro e Oeste.

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.