Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal alaga ruas, derruba árvores, complica trânsito e deixa pontos de BH sem luz

Chuva forte pegou os belo-horizontinos de surpresa na tarde desta segunda-feira (30)

Minas Gerais|Do R7

Árvore caiu e interditou av. Afonso Pena, no centro da cidade
Árvore caiu e interditou av. Afonso Pena, no centro da cidade Árvore caiu e interditou av. Afonso Pena, no centro da cidade
Chuva acompanhada de ventos causa caos na capital mineira
Chuva acompanhada de ventos causa caos na capital mineira Chuva acompanhada de ventos causa caos na capital mineira

O temporal que surpreendeu os belo-horizontinos no início da tarde desta segunda-feira (30) já deixa estragos em toda a capital mineira. Acompanhada de vento forte, a chuva derruba árvores, provoca alagamentos e complica o trânsito no município.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um galho de grande porte caiu sobre um carro na rua José Mota Magalhães, no bairro Santa Lúcia, na região centro-sul. Outra ocorrência do tipo foi registrada na av. Álvares Cabral, no Lourdes, mesma área. Além disso, uma árvore caiu em frente a uma escola de música na av. Afonso Pena, em pleno centro de Belo Horizonte.

A av. Pedro 2º foi fechada na altura do viaduto que dá acesso à av. Cristiano Machado por causa de um alagamento. O trânsito foi desviado para o centro pelo viaduto B.

A rua Dona Helena Greco, também no centro, foi fechada por uma árvore que caiu próxima ao viaduto Castelo Branco. Já na rua dos Médicos, no bairro Alípio de Melo, a árvore atingiu um carro e uma pessoa sofreu ferimentos leves. A situação é complicada ainda na av. Antônio Carlos, na região do bairro Lagoinha, já que outra árvore desabou perto da pista do Move.

Publicidade

Além disso, falta luz em alguns pontos da capital. De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o abastecimento foi interrompido em parte do bairro Bonfim, Barro Preto, Maria Goretti, São Marcos, na região da Pampulha e ainda em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

Leia mais notícias no R7 MG

A BHTrans informou ainda que a av. Barbacena está alagada entre as ruas Gonçalves Dias e Amazonas, sentido Assembleia. Com isso, o tráfego está congestionado na av. Amazonas. Ainda conforme leitores do portal R7, na rua São Paulo a rua está com cerca de 30 cm de água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.