Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal inunda creche e alaga avenidas em BH

Defesa Civil emite alerta de transbordamento de córregos; creche fica alagada com chuva e tem de retirar alunos às pressas

Minas Gerais|Gabrielle Monteiro*, Do R7 com RecordTV Minas

Alagamento na avenida Vilarinhos, região de Venda Nova em BH
Alagamento na avenida Vilarinhos, região de Venda Nova em BH Alagamento na avenida Vilarinhos, região de Venda Nova em BH

Diversos estragos foram registrados na região metropolitana de Belo Horizonte com a chuva desta quinta-feira (22). A Defesa Civil emitiu alerta de transbordamento para vários córregos nas regiões norte de Belo Horizonte, Venda Nova e da Pampulha.

Os principais córregos em alerta são o do Brejo do Quaresma, do Bezerra, Lagoinha, Floresta, Lagoa do Mota, além do Córrego Vilarinho, todos na região de Venda Nova. Na Pampulha, deve-se ter atenção ao Ribeirão Pampulha, córrego Suzana, córrego da avenida Bueno Siqueira, córrego dos Coqueiros e Córrego Ressaca.

A Defesa Civil pediu que evitem trafegar pelas avenidas Sebastião de Brito, avenida Brigadeiro Antônio Cabral, avenida Professor Clóvis, rua Castanheira Filho, rua Álvaro Martins, rua Congonhal, rua Jacques de Morais e avenida Cristiano Machado (altura da estação São Gabriel).

O Corpo de Bombeiros deslocou uma viatura de salvamento que se encontra em Ponto Base na Avenida Cristiano Machado, para realizar prevenção em relação a inundações.

Publicidade

Leia mais notícias no Portal R7

Na creche Zelita Francisca da Silva, em Ribeirão das Neves, mais de 100 crianças tiveram que ser retiradas às pressas, porque o local estava alagado. Segundo uma funcionároa, cerca de 18 professoras se uniram para retirar as crianças e colocá-las em uma sala segura. Os Bombeiros já foram ao local e a situação já está controlada, restam os prejuízos causados pela inundação e o barro.

Publicidade

De acordo com a SOMAR Metereologia, a instabilidade do tempo deve ganhar intensidade no meio da tarde e início da noite desta quinta-feira (22) e avança do centro do Estado de Minas Gerais até a faixa leste. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, apesar da redução de chuva na maior parte da cidade, no decorrer das próximas três horas ocorrerão novas pancadas de chuvas.

A avenida Vilarinhos alagou em diversos pontos. Um telespectador da RecordTV Minas enviou um vídeo de uma destas regiões, veja:

* Estagiária do Portal R7, sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.