Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tenente da Aeronáutica achada morta em rodovia será enterrada no sul de MG

Sepultamento de Miriam Tavares acontece no próximo sábado (29), em Varginha

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Nenhuma hipótese é descartada, de acordo com delegado
Nenhuma hipótese é descartada, de acordo com delegado Nenhuma hipótese é descartada, de acordo com delegado

O corpo da tenente da Aeronáutica Miriam Tavares será enterrado no próximo sábado (29), no Cemitério Municipal de Varginha, no sul do Estado. O irmão da oficial, Rique Tavares, confirmou a informação. Segundo dele, haverá uma celebração às 8h e, logo em seguida, ocorre o sepultamento. A ossada de Miriam foi encontrada no último dia 12, em um barranco às margens da BR-356. Ela estava desaparecida há seis meses.

A confirmação de que os restos mortais pertenciam à tenente veio na última sexta-feira (21). Foram feitos exames de impressão digital. O setor de antropologia do IML (Instituto Médico Legal) agora apura qual foi a causa da morte. Miriam foi achada junto com seu carro particular, em uma ribanceira de difícil acesso, próximo à Itabirito, na região central de Minas.

Até o momento, não há pistas sobre o que teria acontecido à oficial, mas um perito da Polícia Civil esteve no local e colheu materiais para exame, além de documentos que estavam no carro.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Saraiva, da Delegacia Especializada em Localização de Pessoa Desaparecida, nenhuma hipótese está descartada, inclusive a de ter ocorrido um acidente. Entretanto, ele aguarda os laudos do local e de necropsia para dar prosseguimento à investigação.

Publicidade

O caso

Mirian foi vista pela última vez no dia 5 de maio deste ano, no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte.De acordo com a irmã da tenente, ela sumiu depois de fazer uma transferência no valor de R$ 30 mil para a conta dela. Antes de desaparecer, a mulher ainda deixou uma carta para a família, cujo conteúdo não foi revelado.

Para a Polícia Civil, a oficial poderia ter sido sequestrada ou vítima de roubo. Ligações telefônicas devem ser repassadas para tentar verificar quais foram os últimos passos de Mirian.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.