Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tenente da PM é baleado durante assalto na região noroeste de BH

Policial saía de uma escola de idiomas quando foi abordado por três indivíduos armados

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Apenas um adolescente foi detido
Apenas um adolescente foi detido Apenas um adolescente foi detido

Um tenente da PM (Polícia Militar) foi baleado na noite desta segunda-feira (21) enquanto saía de uma escola de idiomas no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. Ele estava junto de um sargento e ambos foram vítimas de um assalto na rua Monte Santo.

Segundo a PM, três homens armados se aproximaram do sargento e anunciaram o assalto. Um deles começou a fazer busca pessoal nele, mas temendo que os bandidos encontrassem sua arma, ele reagiu e jogou seu capacete e sua mochila sobre o suspeito. Em seguida, ele gritou que era um assalto e saiu corrento.

Entretanto, alguns minutos depois, o sargento ouviu alguns disparos e o tenente se aproximou pedindo ajuda e dizendo que havia sido baleado no tórax. Ele foi imediatamente socorrido ao Hospital Vera Cruz, onde passou por cirurgia.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Após o crime, várias viaturas se deslocaram para a região, mas apenas um adolescente de 17 anos foi detido em um lote vago. Testemunhas informaram que o menor havia pulado o muro e se escondido no meio do mato, mas foi encontrado e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens com algumas escoriações. Nas imediações, os policiais localizaram também alguns documentos das vítimas.

Os outros dois suspeitos de envolvimento no assalto teriam fugido em um Fox, de cor prata, em direção à Via Expressa. O veículo foi encontrado posteriormente no bairro Santa Cruz e a polícia constatou se tratar de um carro clonado. Entretanto, os suspeitos e as duas armas utilizadas no crime não foram localizadas.

Após ter alta, o menor detido foi encaminhado para a Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.