Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedor é internado em estado grave após briga de torcidas em BH

Agressão aconteceu depois de partida entre Atlético-MG e Cruzeiro; 18 pessoas foram levadas para delegacia

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7

Um cruzeirense está internado em estado grave após ter sido espancado em briga entre torcedores do Atlético Mineiro e do Cruzeiro, nesse domingo (4), no bairro Prado, na região oeste de BH. A confusão aconteceu após o clássico que terminou com vitória da Raposa.

Imagens de um circuito de segurança mostram um confronto entre torcedores. Alguns utilizavam camisas dos clubes mineiros e outros estavam descaracterizados.

No vídeo, o homem de 30 anos, membro de uma torcida organizada do Cruzeiro em Betim, vai de encontro com o grupo rival. Em seguida, ele corre, mas se desequilibra e cai. Nesse momento, a vítima é encurralada por diversos rapazes que usavam camisas do Atlético e de torcidas do clube. 

Leia mais notícias no Portal R7

Publicidade

O homem é atingido com vários socos, chutes e pauladas. Um dos agressores ainda tenta levar a camisa do rapaz, mas não consegue.

O espancamento só para com a chegada de uma viatura da PM (Polícia Militar). Com a intervenção dos militares, o grupo se dispersou e fugiu, deixando o ferido caído na rua.

Publicidade
Torcedores ficou caído no chão após agressões
Torcedores ficou caído no chão após agressões Torcedores ficou caído no chão após agressões

O rapaz foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado inconsciente para o hospital. De acordo com a família, apesar da gravidade dos ferimentos, ele não corre risco de morte.

Momentos depois, a PM localizou um grupo de 18 torcedores na região. Todos eles foram levados para delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, eles foram ouvidos e liberados. Ainda foram apreendidos dois veículos. A corporação também abriu um inquérito para tentar identificar os agressores. Entre as provas que serão utlizadas, está o vídeo do circuito de segurança que mostra a agressão.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.