Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Tornado de fogo” assusta moradores do Triângulo Mineiro

Vídeo mostra redemoinho contornado por chamas que se formou sobre uma fazenda na cidade de Nova Ponte

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com RecordTV Minas

Redemoinho se formou sobre fazenda em chamas
Redemoinho se formou sobre fazenda em chamas Redemoinho se formou sobre fazenda em chamas

Um fenômeno natural assustou moradores de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. Um grande redemoinho contornado por chamas de fogo se descolou sobre uma fazenda no dia três de setembro. Nesta sexta-feira (21), o Corpo de Bombeiros divulgou vídeos que mostram as imagens impressionantes. 

O tenente Edson Silva, do Oitavo Batalhão do Corpo de Bombeiros, explica que “tornado” em si não é de fogo. Segundo ele, as condições climáticas favoreceram a formação do redemoinho e a coluna de vento passou por cima de uma área que pegava fogo, levantando também as chamas.

— Essa fazenda onde aconteceu o fato já passava por um incêndio. Na época, o clima na região estava muito seco e, geralmente, as áreas de campo aberto sofrem muito com a ação dos ventos.

Segundo o instituto Somar Meteorologia, o fenômeno raro é causado pela combinação de alta temperatura, baixa umidade do ar e solo seco. Apesar do susto, os agentes do Corpo de Bombeiros não registraram nenhuma ocorrência de imóvel atingido ou de pessoas feridas.

Veja as imagens:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.