Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trânsito na praça da Liberdade é alterado para inauguração de iluminação de Natal

A partir de quinta-feira (3) região tem estacionamento proibido e mudança em pontos de ônibus

Minas Gerais|Do R7

Pontos em vermelho terão circulação bloqueada; linhas em azul e verde mostram desvios para motoristas
Pontos em vermelho terão circulação bloqueada; linhas em azul e verde mostram desvios para motoristas Pontos em vermelho terão circulação bloqueada; linhas em azul e verde mostram desvios para motoristas

O trânsito no entorno da praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, vai ser alterado a partir desta quinta-feira (3) para inauguração da tradicional iluminação de Natal. As interdições e proibições de estacionamento serão realizadas diariamente, a partir das 20h.

Segundo a BHTrans, as intervenções serão feitas por causa do grande número de visitantes que a região recebe nessa época. Os locais estão sinalizados com faixas de tecido para orientação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito irão operar o tráfego.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

Além das mudanças no tráfego, haverá proibição de estacionamento das 20h às 23h e alteração no transporte coletivo. A empresa pede para os motoristas redobrarem a atenção. A sinalização implantada e as orientações dos agentes deve ser respeitada durante a operação.

Segundo a Cemig, só na praça da Liberdade serão instaladas mais de 400 mil micro lâmpadas, 1.000 lâmpadas strobos e 530 enfeites, como estrelas, globos e holofotes. O local ainda vai ser decorado com alguns dos tradicionais símbolos do Natal, como, por exemplo, o presépio e a árvore de natal luminosa.

Publicidade

O Natal de Minas, projeto de iluminação da Cemig em logradouros públicos no final do ano, teve início em 1987 com a decoração da praça da Liberdade e do Palácio da Liberdade. Neste ano, a decoração terá mais leveza e com a predominância da cor branca em toda a extensão da praça. Além do mais, as figuras decorativas vão destacar uma das principais características da história mineira, o barroco.

Veja abaixo as mudanças no trânsito:

Publicidade

- Fica proibida a conversão à esquerda da rua Gonçalves Dias para à Alameda da Educação;

- Fica proibido os acessos às avenidas Bias Fortes e Brasil, passando em frente ao Palácio da Liberdade;

- Fica proibido seguir em frente da avenida Cristóvão Colombo para a praça da Liberdade;

- Fica proibido o acesso à Alameda dos Despachos;

- Fica proibido seguir a rua Santa Rita Durão, no cruzamento com a rua Alagoas, em direção ao Palácio da Liberdade.

Vias com proibição de estacionamento:

- Rua da Bahia;

- Avenida João Pinheiro

- Rua Gonçalves Dias;

- Alamedas da Educação e da Justiça;

- Rua Alagoas;

- Rua Professor Antônio Aleixo.

Transporte coletivo:

- Alameda da Educação: Nos dias úteis o ponto de ônibus na Alameda da Educação será interditado a partir das 18h. Aos finais de semana o ponto ficará interditado durante todo sábado e domingo. O ponto substituto será na Rua da Bahia.

- Alameda da Segurança: O ponto de ônibus na Alameda da Segurança será interditado diariamente, a partir das 20h. Os pontos substitutos serão na Rua Alagoas, 763 e 549, além das opções atuais na Avenida João Pinheiro 547 e 607.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.