Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trem de pouso de jato que caiu em BH não foi acionado; veja vídeo

Aeronave fazia voo de teste e caiu no aeroporto da Pampulha na última terça-feira (20); piloto está na UTI em estado gravíssimo

Minas Gerais|Paula Abranches, da RecordTV Minas

Aeronave não estava com trem de pouso acionado e caiu em área do aeroporto da Pampulha
Aeronave não estava com trem de pouso acionado e caiu em área do aeroporto da Pampulha Aeronave não estava com trem de pouso acionado e caiu em área do aeroporto da Pampulha

Um vídeo que mostra a aeronave que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na última terça-feira (20), instantes antes da queda revela que o trem de pouso do jato não havia sido acionado. 

A falha no trem de pouso é uma das hipóteses consideradas para o acidente, que é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). 

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na queda da aeronave. O piloto Gabriel dos Santos Nazareth, de 28 anos, está internado na UTI do Hospital João 23, na região hospitalar de Belo Horizonte. Ele ficou preso às ferragens e foi retirado do local pelos bombeiros, que precisaram serrar parte do jato para retirar os tripulantes.

O estado de saúde dele é gravíssimo. A esposa de Gabriel, que mora no Rio de Janeiro, esteve no hospital e foi atendida por uma equipe do serviço social. 

Publicidade

Segundo a Infraero, o avião fazia um voo de teste e decolou do hangar no próprio Aeroporto da Pampulha e quando pousou, não conseguiu parar. O jato saiu da pista, desceu em uma área de gramado e só parou após bater contra uma árvore. 

Além do piloto, outras duas pessoas estavam a bordo. Osmar Mulina, de 31 anos, teve ferimentos leves e o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, morreu no local. O corpo dele será cremado nesta quinta-feira (22), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.