Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra a gripe lota postos de saúde em Belo Horizonte

Campanha prioriza público-alvo definido pelo Ministério da Saúde

Minas Gerais|Do R7

No ano passado, cobertura da vacinação alcançou 92%
No ano passado, cobertura da vacinação alcançou 92% No ano passado, cobertura da vacinação alcançou 92%

As filas nos postos de saúde para a Campanha de Vacinação Contra a Gripe começou cedo neste sábado (30), em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, a imunização será realizada entre 8h e 17h em todos os 148 centros de saúde da cidade. A iniciativa é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e o Governo Federal. 

Embora hoje seja considerado o dia D, a vacinação contra a gripe estará disponível até o dia 20 de maio para as pessoas que fazem parte do público-alvo. O intuito é que cerca de 669 mil sejam imunizados. O grupo priorizado pelo Ministério da Saúde é formado por idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, grávidas, mulheres em até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além de indígenas, população carcerária e funcionários do sistema prisional. 

Leia mais notícias sobre Minas Gerais no Portal R7

No ano passado, a capital mineira ultrapassou a meta de vacinar 80% do público-alvo e alcançou uma cobertura de 92%. A vacina contra a gripe é trivalente e imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. Ela apresenta níveis de segurança de padrão internacional e estudos indicam que os eventos adversos são raros e, usualmente triviais, como dor no local da injeção, vermelhidão, enduração e febre. Os sintomas, geralmente, desaparecem em 48 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.