Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vandalismo faz escola estadual ficar sem aulas por dois dias na Grande BH

A suspeita é que os próprios alunos depredaram a Escola Municipal Padre José Senabre

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Corredores e paredes foram pichados
Corredores e paredes foram pichados Corredores e paredes foram pichados

As aulas de uma escola estadual da região metropolitana de Belo Horizonte foram suspensas por dois dias por causa da violência e do vandalismo. A medida foi tomada pela direção da Escola Estadual Padre José Senabre, em Vespasiano, que lida com o problema há um mês.

Os suspeitos invadiram a escola na madrugada desta quinta-feira (11), picharam e sujaram paredes, carteiras, corredores, além de quebrar janelas e portas. Segundo o professor Geraldo Michel Fonseca, a instituição tem sido alvo de vandalismo há um mês. Professores e funcionários estão com medo e se sentem ameaçados.

— Cria uma revolta e uma tristeza muito grande, principalmente por ser nosso local de trabalho. Depois dos casos de violência, a direção decidiu suspender as aulas, alegando que os motivos foram vandalismo e depredação ao patrimônio público.

A direção informou ainda que o colégio não possui câmeras de circuito interno e nem vigia. A verba para o equipamento já foi liberada pela Secretaria de Educação de Minas Gerais, mas antes de colocar o circuito, a escola foi vítima dos vândalos.

Publicidade

Leia mais notícias no R7 MG

A suspeita é que os próprios alunos depredaram a instituição. A direção já recebeu alguns nomes e vai encaminhar para a polícia, para que o caso seja investigado. As aulas serão retomadas nesta segunda-feira (15).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.