Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veterinário que impediu cliente de ver cadela morta deverá pagar R$ 8.000 de indenização 

Caso aconteceu em Pouso Alegre, no sul de Minas 

Minas Gerais|Do R7

Um veterinário de Pouso Alegre, no sul de Minas, foi condenado a pagar R$ 8.000 de danos morais a uma cliente. Ele impediu a mulher de ver o corpo de seu animal de estimação. De acordo com as informações do processo, a cadela de oito anos da raça Sheepdog morreu durante uma cirurgia. Em seguida, o profissional não permitiu que a cliente se despedisse do cão e ainda determinou que o corpo fosse descartado em um aterro sanitário. 

A proprietária contou que levou a cachorra à clínica porque ela apresentava um corrimento escuro. O veterinário avaliou o caso e informou que a cadela tinha uma infecção no útero e, por isso deveria passar por cirurgia. A dona do animal alega que o médico disse que seria um procedimento simples e não a alertou sobre o risco de a cachorra não resistir à operação. 

O fato aconteceu em julho de 2011. A dona do animal recebeu uma ligação informando sobre a morte e foi até a clínica. No entanto, ao chegar lá, não pôde ver a cadela sob o argumento de que o pagamento não tinha sido efetuado. Em sua defesa, ele ainda relatou que a cachorra chegou a receber alta, mas ninguém foi ao local para buscá-la. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O desembargador Pedro Bernardes, relator do caso, considerou que a atitude do veterinário causou sofrimento à cliente, que tinha profundo carinho pela cadela. Os desembargadores Luiz Artur Hilário e Márcio Idalmo Santos Miranda acompanharam o voto do relator.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.