Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vinte e seis veículos são incendiados em três cidades de Minas Gerais

Polícia investiga se onda de ataques tem vínculo com traficantes ligados ao Primeiro Comando da Capital e presos na quinta-feira

Minas Gerais|Paulo Henrique Lobato, Do R7

Carros e caminhões arderam em chamas em Monte Carmelo
Carros e caminhões arderam em chamas em Monte Carmelo Carros e caminhões arderam em chamas em Monte Carmelo

Vinte e seis veículos foram incendiados em três cidades de Minas Gerais — Uberlândia, Uberaba e Monte Carmelo — entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta (15). A polícia investigará se os ataques têm ligação com prisões feitas ontem no interior do Estado de criminosos com ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Por volta das 19h30 de quinta, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater chamas no pátio municipal de Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Duas carretas e 15 carros de passeio arderam em chamas.

O prejuízo só não foi maior porque funcionaríos conseguiram retirar de lá alguns veículos. Ao menos um funcionário, contudo, precisou de atendimento médico por ter inalado fumaça.

Cerca de três horas depois, um carro foi incendiado em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em frente a casa do dono. 

Publicidade

Já de madrugada, em Uberlãndia, também no Triângulo, um ferro-velho foi alvo de criminosos, que atearam fogo em seis veículos. Pouco tempo depois, dois carros foram queimados em vias públicas.

Foi em Uberlândia que a Polícia Federal cumpriu, na manhã e tarde de quinta-feira, 14 mandados de prisão preventiva contra homens suspeitos de ligação com o PCC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.