Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vizinhos que degolaram idosa são indiciados por homicídio qualificado

Suspeitos seriam amantes há 11 anos e atraíram a vítima para a garagem da casa

Minas Gerais|Do R7

Segundo a família, vítima raramente saía de casa
Segundo a família, vítima raramente saía de casa Segundo a família, vítima raramente saía de casa

Os dois homens presos suspeitos de matar uma idosa de 73 anos no bairro Caiçara Adelaide, na região noroeste da cidade, foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. O dentista José Osanam, da mesma idade e Ricardo Ribeiro Cravino, de 29 anos, são vizinhos da vítima e seriam amantes há cerca de 11 anos. O delegado responsável pelas investigações, Adriano Matos, já enviou o inquérito à Justiça.

As qualificadoras consideradas pelo policial foram a morte por asfixia e a dissimulação, já que a vítima teria sido enganada para seguir até o local do crime. Maria Auxiliadora de Souza ficou 24 horas desaparecida e foi encontrada degolada em frente à própria casa no dia 16 de abril.

Leia mais notícias no R7 MG

Entenda o crime

Publicidade

Além do corte no pescoço, o corpo da vítima apresentava sinais de violência sexual. Osanam negou envolvimento na morte, mas confirmou que sabia que havia o corpo de uma mulher em sua garagem. Ele alegou ainda que ouviu uma conversa entre o suposto amante e uma voz feminina.

— Eu perguntei para ele se a gente ia ter alguma coisa [para Cravino] e ele disse que não. Aí eu escutei uma voz feminina, me deu raiva e eu entrei dentro de casa (sic).

Um policial que mora nas imediações suspeitou do ocorrido ao ver tecidos sujos de sangue no imóvel. Além dos panos, foram encontradas várias camisinhas usadas e entorpecentes. Cravino é casado e mora no mesmo bairro. A vítima residia com três irmãos e não costumava sair de casa, exceto para ir à igreja e lavar a calçada. Vizinhos relataram que o imóvel do dentista aposentado era utilizado por traficantes para guardar crack, mas ele negou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.