Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do Atlético-MG, Réver se envolve em briga com torcedor rival

Cruzeirense teria feito o placar de 6 a 1 ao pedir uma foto ao jogador; confusão foi no Aeroporto de Confins, na Grande BH

Minas Gerais|Virgínia Nalon, da Record TV Minas

O zagueiro Réver, capitão do Atlético-MG, se envolveu em uma briga com um torcedor do Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

Réver prestou depoimento
Réver prestou depoimento Réver prestou depoimento

O jogador aguardava para embarcar com a família para Porto Alegre quando foi parado por algumas pessoas para tirar fotos. O torcedor do time rival, que estava acompanhado do filho, teria provocado o atleta fazendo com os dedos o placar de 6 a 1, em referência ao confronto antigo entre os times celeste e alvinegro.

Segundo Gustavo Faria, assessor do atleta, o jogador não gostou e reclamou da provocação. Logo em seguida, o homem partiu para cima do zagueiro, que tentou se defender. Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, o jogador aparece sem camisa no saguão do aeroporto, escoltado pelos seguranças.

“Ele iria embarcar agora. Primeiro dia de férias. Uma pessoa pediu para tirar foto e ele, com toda a presteza, parou. A pessoa, que descobrimos depois que é cruzeirense, fez uma brincadeira de mau gosto. O Réver não gostou. Eles começaram uma discussão. A pessoa estava alterada e quis brigar”, explicou o assessor sobre o caso.

Publicidade

Já o torcedor envolvido deu outra versão da confusão. Segundo ele, Réver, que estava bêbado, agrediu a família dele.

“Nós estamos indo para um hospital em Sete Lagoas. Meu filho está com um dedo machucado e minha esposa vai fazer um raio-x do braço", contou o homem por áudio.

Publicidade

A assessoria do jogador negou que ele estivesse alcoolizado. Réver foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública para dar esclarecimentos e não comentou o caso com a imprensa.

Depois de prestarem depoimento, o jogador e o torcedor foram liberados. Por orientação do departamento jurídico do Atlético-MG, Réver fará um exame de corpo de delito, pois durante a briga teve lesões leves nos braços e no pescoço.

Publicidade

Pelas redes sociais, o clube alvinegro disse que "está fechado com seu capitão" e considerou que as agressões e insultos não foram dirigidos ao jogador, mas a toda a "massa atleticana".

Já o Cruzeiro escreveu em seu perfil no Twitter: "Agressão contra uma criança, quando confirmada, seja quem for o autor, seja qual for o clube da criança agredida — e, obviamente, mesmo que nada tenha de relação com futebol —, será uma agressão e, portanto, desprezível e indefensável". 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.