Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ancelotti quer Everton disputando competições europeias

Treinador italiano possui três títulos da Liga dos Campeões como técnico, dois pelo Milan e um pelo Real Madrid

Folha de Pernambuco|

Treinador italiano possui três títulos da Liga dos Campeões como técnico, dois pelo Milan e um pelo Real Madrid
Treinador italiano possui três títulos da Liga dos Campeões como técnico, dois pelo Milan e um pelo Real Madrid Treinador italiano possui três títulos da Liga dos Campeões como técnico, dois pelo Milan e um pelo Real Madrid

Nomeado no sábado (21) para o cargo de técnico do Everton, atual 15º colocado do Campeonato Inglês, o italiano Carlo Ancelotti afirmou nesta segunda-feira (23) que tem como objetivo classificar o clube inglês para as competições europeias no futuro, reconhecendo que isso "não será feito de um dia para outro".

"Aqui (na Inglaterra) há muitas equipes fantásticas, mas queremos ser ambiciosos. Queremos ser competitivos e jogar no cenário europeu seria algo bom", declarou Ancelotti em sua primeira coletiva de imprensa como técnico do Everton. Mas o italiano, que se expressou em inglês na coletiva, completou que isso "levará tempo, não será de um dia para outro".

Questionado sobre os motivos que o fizeram aceitar treinar o Everton, após passagens por clubes da elite europeia como Juventus, Milan, Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique e Napoli, Ancelotti elogiou a ambição mostrada pelo modesto clube de Liverpool.

"O clube quer construir um novo estádio, a ambição do clube é muito elevada e me entusiasma a ideia de fazer parte desse projeto. Agora tenho uma ideia da equipe e do elenco (...) Há uma boa mescla de jogadores experientes e podemos ver o sentimento de pertencimento", afirmou Ancelotti.

Publicidade

Leia também:

Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico do Everton

Publicidade

"A mala de um técnico está sempre pronta", afirma Ancelotti

Nas próximas semanas, o Everton disputará quatro partidas. Os dois primeiros mais acessíveis, contra Burnley e Newcastle, antes de enfrentar o Manchester City fora de casa e o rival Liverpool pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.