Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bundesliga confirma parada até 30 de abril

A competição mais importante da Alemanha está suspensa desde 12 de março, com 25 das 34 rodadas disputadas

Folha de Pernambuco|

A competição mais importante da Alemanha está suspensa desde 12 de março, com 25 das 34 rodadas disputadas
A competição mais importante da Alemanha está suspensa desde 12 de março, com 25 das 34 rodadas disputadas A competição mais importante da Alemanha está suspensa desde 12 de março, com 25 das 34 rodadas disputadas

Os 36 clubes alemães da primeira e segunda divisões confirmaram formalmente nesta terça-feira (31) a interrupção da Bundesliga até 30 de abril e admitiram a possibilidade de terminar a temporada com portões fechados devido ao coronavírus. Durante uma assembleia realizada pela internet, os clubes aceitaram a proposta apresentada na semana passada pela Liga Alemã de Futebol (DFL).

A Bundesliga está suspensa desde 12 de março, com 25 das 34 rodadas disputadas. O objetivo da DFL, segundo o presidente da entidade, Christian Seifert, "é terminar a temporada antes de 30 de junho", num momento em que faltam 14 datas a disputar somando todas as competições: nove pela Bundesliga, duas pela repescagem pela permanência/acesso à Bundesliga, semifinais e final da Copa da Alemanha e um duelo adiado da Bundesliga.

Leia também:

Bundesliga: Mandante como zebra, quase 10 anos de invencibilidade e muito mais na 24ª rodada

Publicidade

Clubes grandes da Alemanha irão ajudar financeiramente os menores

Terminar a temporada é vital para o futebol profissional, privado de todo tipo de receita devido à paralisação das competições. Jogar, mesmo com portões fechados, garantiria pelo menos receber os direitos de televisão, principal fonte de renda dos clubes da primeira divisão alemã.

Publicidade

"Pelo menos até o fim da temporada, não é realista pensar que vamos voltar a jogar com estádios cheios", admitiu Seifert, "o que não quer dizer que seja irreal pensar em reiniciar com estádios cheios em agosto".

O dirigente alertou que os clubes terão que contemplar no planejamento financeiro a possibilidade de não haver receita com venda de ingressos por vários meses.

Para ajudar os clubes em dificuldade, a DFL suavizará as regras de controle de gestão, anunciou Seifert. Caso um clube não conseguir pagar os salários do elenco, a punição habitual de perda de 9 pontos não será aplicada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.