Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com quase o dobro da capacidade, creche-escola é reinaugurada em comunidade na Iputinga

Maior e mais bem equipado, espaço foi reinaugurado em Skylab e tem capacidade para atender 130 crianças até 5 anos

Folha de Pernambuco|

Maior e mais bem equipado, espaço foi reinaugurado em Skylab e tem capacidade para atender 130 crianças até 5 anos
Maior e mais bem equipado, espaço foi reinaugurado em Skylab e tem capacidade para atender 130 crianças até 5 anos Maior e mais bem equipado, espaço foi reinaugurado em Skylab e tem capacidade para atender 130 crianças até 5 anos

Foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira (16), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, a creche-escola Sementinha Skylab, que beneficiará mais de 130 crianças. As obras de reconstrução foram iniciadas em julho de 2017. A unidade apresentava afundamento do piso além de salas pequenas, estrutura arcaica e layout inadequado. Na época, a escola acolhia 75 crianças e, com a entrega da nova sede, o prédio terá capacidade de receber 130 estudantes entre 0 e 5 anos.

O local foi totalmente reconstruído e teve um investimento de mais de R$ 1 milhão.

A nova edificação é composta por quatro salas de aula, salas de professores, de informática e de leitura, berçário, fraldário, lactário, cozinha, despensa, depósito para material didático, além de rouparia, banheiros, secretaria, direção, áreas de recreio coberto e descoberto, refeitório, caixa de areia; circulação da área de administração e jardim. A obra também amplia a área construída, que passou de 319m² para 347,5m².

“Essa é uma comunidade que precisa de quase tudo, mas, agora com a creche, as crianças do bairro poderão ter a oportunidade de se desenvolverem educacionalmente”, afirmou o prefeito do Recife, Geraldo Julio. O espaço funciona de segunda a sexta-feira - para criança de 0 a 3, é de forma integral, das 7h30 às 18h; alunos de 4 e 5 anos podem ficar das 7h30 às 12h ou das 13h às 18h. No local, atuam trinta profissionais.

Publicidade

Leia também:

Habitacional em Afogados ganha novo espaço municipal de convivência

Publicidade

Creche-escola na Zona Oeste do Recife oferece 150 vagas

A dona de casa Nataliny Xavier, 26 anos, matriculou o filho Douglas, de dois anos, na creche no horário da manhã, e contou que vai usar o tempo livre nesse período para procurar emprego. “Vai ser ótimo porque é bem perto de casa e agora vou conseguir trabalhar. Sempre deixei meu filho com parentes quando precisei procurar emprego. Agora ele vai ser cuidado em um bom lugar, que a comunidade lutou muito“, disse. Também dona de casa, Elaine Patrícia Silva, 24, aprovou a nova creche e disse que deixará o filho Caio, de um ano e dez meses: “Achei a creche muito boa".

Publicidade

De acordo com o secretário de Educação do Recife, Bernardo Almeida, outras creches serão inauguradas na cidade semelhantes à da Iputinga. “Até dezembro de 2020 vamos inaugurar outras quatro creches: no Alto do Mandu; na rua da Moeda, no Bairro do Recife; no bairro do Pilar e outra em Roda de Fogo”, contou.

Atualmente, a rede municipal do Recife conta com 311 unidades, sendo, segundo a prefeitura, 12 entregues nos últimos cinco anos, com investimentos da ordem de R$ 34 milhões. Com a medida, ampliou em 17% o número de vagas de educação infantil (0 a 5 anos), atendendo, ao todo, 18.623 crianças entre zero e cinco anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.