Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CS:GO: Rio de Janeiro receberá Major da ESL em 2020

As melhores equipes CS:GO do mundo irão competir na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, entre os dia 21 e 24 de maio

Folha de Pernambuco|

As melhores equipes CS:GO do mundo irão competir na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, entre os dia 21 e 24 de maio
As melhores equipes CS:GO do mundo irão competir na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, entre os dia 21 e 24 de maio As melhores equipes CS:GO do mundo irão competir na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, entre os dia 21 e 24 de maio

A ESL anunciou, nesta quarta-feira (11), a escolha do Rio de Janeiro como sede de um torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). O ESL One Rio foi escolhido oficialmente como Major Championship pela Valve Corporation, tornando-se o primeiro CS:GO Major realizado no Brasil.

Depois de um mês de competição acirrada, as finais do ESL One Rio serão realizadas na Arena Jeunesse, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, entre os dias 21 e 24 de maio de 2020, onde os oito melhores times do CS:GO da Europa, Américas, Ásia-Pacífico e da Comunidade dos Estados Independentes (Commonwealth of Independent States ou CIS, na sigla em inglês) irão disputar o prêmio de 1 milhão de dólares, além de uma vaga rumo ao Grand Slam Intel®.

"Estamos super animados em levar o próximo Major para o Brasil", afirma o vice-presidente sênior da área de produtos da ESL, Ulrich Schulze. "Nosso objetivo é proporcionar os melhores momentos de esports como forma de recompensa aos maiores fãs dessa categoria, criando uma experiência única em todos os níveis. Com chances de classificação para equipes do mundo todo, temos certeza de que os jogos serão incríveis, levando a torcida ao delírio", completou.

“Estamos muito felizes em trazer para o Brasil mais esse importante campeonato com a ESL. O mercado de gaming e esports cresceu exponencialmente nos últimos anos no país e no mundo, e continuamos nossa missão de investir e desenvolver produtos focados nesse mercado,” afirma o diretor de marketing da Intel Brasil, Carlos Augusto Buarque.

Publicidade

26 de abril a 3 de maio

A primeira rodada terá 32 equipes, 8 por região (Europa, Americas, Ásia e CIS), definidas por meio de partidas de qualificação online. Cada rodada irá definir os dois melhores times de cada região, chegando a 8 times que passarão diretamente para o Challenger Stage. As equipes que chegarem ao terceiro lugar em suas regiões terão a chance de disputar outras duas vagas para o Challenger Stage entre si.

Publicidade

11-14 de maio

16 times irão participar do Challenger Stage: dez times definidos na primeira rodada e seis times classificados entre o 9º e o 14º lugar na eliminatória de Berlim.

Publicidade

16-19 de maio

Os oito times que vencerem o Challenger Stage e os oito times da elite do CS:GO definidos na eliminatória de Berlim passarão para o Legends Stage e terão ainda mais chances de ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares.

21-24 de maio

Os oito times que passarem pelo Legends Stage irão se enfrentar no Champions Stage, que acontecerá na Arena Jeunesse. As partidas serão disputadas em modo "melhor de três", chegando à Grande Final no dia 24 de maio, no palco principal da Arena Jeunesse.

Leia também:

CS:GO: MIBR vence FaZe na estreia das finais da ESL Pro League Season 10

CS:GO: Brasil receberá Major em 2020, segundo site

O ESL One Rio será um torneio da categoria Championship dentro do ESL Pro Tour e oferecerá ao vencedor a chance de chegar ao Intel Grand Slam. Qualquer equipe que vencer seis torneios ESL Pro Tour Masters ou quatro torneios Masters, incluindo um ou mais eventos Major ou Masters Championship (IEM Katowice ou ESL One Cologne) em um período de dez eventos, ganhará o prêmio Intel Grand Slam de 1 milhão de dólares.

O torneio será o sétimo CS:GO Major da ESL desde o ESL One Katowice 2014 e seu terceiro torneio no Brasil após a quarta temporada da ESL Pro League em São Paulo em 2016 e o ESL One Belo Horizonte em 2018. As edições anteriores estão entre os eventos de venda mais rápida na história da empresa. O ESL One do ano passado atraiu mais de 11.000 participantes apaixonados em cada um dos três dias de torneio e registrou um pico de visualizações simultâneas com mais de 583.000 espectadores. Ao todo, mais de 7,5 milhões de horas de conteúdo foram consumidas pelo público online.

Ingressos

Os ingressos estarão à venda a partir de quinta-feira (12), ao meio dia e variam entre R$320, primeiro lote do ingresso premium, e R$50 para ingressos às quintas e sextas-feiras. Mais informações sobre torneios e games serão divulgadas ao longo das próximas semanas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.