Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FPF quer VAR nas quartas de final da Série C

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana

Folha de Pernambuco|

Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana
Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda nesta semana

Os jogos de Náutico e Santa Cruz (caso o Tricolor avance de fase) nas quartas de finais da Série C 2019 podem ter o uso do VAR. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, oficializou um pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a tecnologia seja utilizada no estado.

"Falei pessoalmente com o presidente da CBF (Rogério Caboclo) e espero definir amanhã ou ainda nesta semana essa questão. Depois, nós teremos que fazer a vistoria nos estádios e todos os ajustes para implantar a tecnologia", afirmou Carvalho. Para receber o VAR, a CBF pede que o local atenda alguns requisitos estruturais, permitindo, por exemplo, a instalação de 18 câmeras em torno do campo.

Em princípio, o palco com maior condição de adotar o recurso é a Arena de Pernambuco, mas o presidente da FPF não descartou a utilização do VAR nos Aflitos ou no Arruda, em caso de classificação do Santa Cruz ao mata-mata. "O fato de não utilizarmos (a tecnologia) na Arena dificulta o trabalho, embora não seja um entrave. Precisamos seguir um protocolo, mas criando algumas alternativas”, apontou.

No Campeonato Pernambucano de 2017, as finais entre Sport e Salgueiro tiveram o VAR tanto na Ilha do Retiro como no Cornélio de Barros. No reduto leonino, o recurso ajudou na marcação de um pênalti para o Carcará. Na casa dos sertanejos, os mandantes tiveram um gol invalidado após a imagem ser analisada pelo árbitro de vídeo. Em ambos os casos houve polêmica por conta das marcações.

Publicidade

Neste ano, o Náutico reclamou da ausência do VAR nas finais do Estadual. O Timbu foi prejudicado no jogo de ida, nos Aflitos, sofrendo um gol irregular na derrota por 1x0 para o Sport, na Ilha do Retiro. Na ocasião, Evandro Carvalho afirmou que não houve “tempo hábil” para a implantação da tecnologia na decisão.

Leia também:

Publicidade

CBF vai liberar imagens do VAR no 2º turno da Série A

Dirigente do Náutico lamenta erro de arbitragem e falta de VAR

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.