Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frota de ônibus no Grande Recife fica reduzida à quase metade a partir desta sexta

A medida anunciada pelo Governo de Pernambuco faz parte das ações preventivas para combater a disseminação da Covid-19

Folha de Pernambuco|

A medida anunciada pelo Governo de Pernambuco faz parte das ações preventivas para combater a disseminação da Covid-19
A medida anunciada pelo Governo de Pernambuco faz parte das ações preventivas para combater a disseminação da Covid-19 A medida anunciada pelo Governo de Pernambuco faz parte das ações preventivas para combater a disseminação da Covid-19

Devido à pandemia do novo coronavírus, a frota de ônibus do Grande Recife sofrerá uma redução de 47% a partir desta sexta-feira (3). De acordo com o consórcio de transporte, no começo deste mês, o número de passageiros sofreu uma redução de 74%, o que justifica a queda do número de veículos.

Leia também:

Empresa de ônibus no Recife faz demissão em massa, denuncia sindicato

Pernambuco tem 30 novos casos e uma morte por coronavírus em 24h

Publicidade

Com a medida, o sistema deverá funcionar com redução de 45% de suas viagens e 47% da frota. O consórcio declarou que a redução está ocorrendo de forma gradativa e que a disponibilização de veículos extras nos Terminais Integrados de maior movimentação está mantida, já que o fluxo das frotas acompanha a necessidade de cada linha.

A medida foi anunciada pelo Governo do Estado para incentivar o isolamento social e conter a contaminação da Covid-19. Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte recomendou aos usuários que fiquem em casa e evitem utilizar o transporte público, principalmente em horários de pico, das 5h às 8h e de 17h às 20h.

Publicidade

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

+ Coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo+ Coronavírus na Política+ Coronavírus na Economia+ Coronavírus em Diversão&Arte+ Coronavírus no Esporte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.