Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ilha virou novo lar para Guto Ferreira

Treinador do Sport se diz em casa no Leão e pregou que o clube precisa entrar com os pés no chão na Série A

Folha de Pernambuco|

De contrato renovado com o Sport, o treinador Guto Ferreira será o responsável por comandar o time rubro-negro durante a temporada 2020. Depois de conquistar o Estadual e o vice-campeonato da Série B em 2019, o técnico teve seu vínculo estendido até dezembro do próximo ano. Serão quatro competições pela frente - Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro -, e com objetivo principal, manter o Leão na elite do futebol nacional. Aos 54 anos, o paulista de Piracicaba demonstrou estar se sentindo em casa na Ilha do Retiro.

"Estou muito feliz pela renovação. Minha busca sempre foi trabalhar onde eu esteja feliz. Este ano tive esta felicidade aqui, e espera continuar tendo isso em 2020. Só gostaria de enfatizar que a dificuldade para o próximo ano tem que ser levada em consideração, pois para que as coisas aconteçam, demanda tempo. Então, vamos trabalhar juntos. Tanto a direção, quanto comissão e torcida, para que todos possamos sorrir juntos no final da Série A", declarou o treinador.

Guto não esconde que o principal objetivo do Sport para o ano que vem é a permanência na Série A. Apesar do orçamento maior para 2020, ele prefere não iludir o torcedor com grandes conquistas, principalmente se tratando do campeonato mais importante do País. Entretanto, para o treinador, é possível "beliscar" coisas maiores, se o planejamento for saindo como o esperado. "Nós trabalhamos com metas estipuladas pela direção. Não adianta eu falar que vamos brigar pelo título. Num primeiro momento, nossa briga é para permanecer na Primeira Divisão. Depois, quem sabe, buscar uma classificação para a Sul-americana. Caso façamos uma competição sólida, podemos surpreender e beliscar algo maior. É a campeonato que vai dizer, mas a única coisa certa é buscar a permanência", salientou.

Visando a formação do elenco, Guto já deixou claro que pretende contar com jogadores que "tenham fome" e entendam o que é vestir a camisa rubro-negra. Porém, a intenção é mesclar jogadores jovens com outros mais experientes, para não ter uma média de idade muito baixa, e muito menos tão alta. De acordo com o treinador, a Série A necessita dessa fusão, uma vez que a competição pede um nível de maturidade maior, durante as 38 rodadas. "Na questão da média de idade, temos que ter uma mescla. Não podemos ter um time só de jovens, pois isso uma hora pode pesar contra nós no campeonato. Assim como não podemos montar uma equipe só com atletas gabaritados, pois faltará intensidade nas partidas. Temos que pensar numa forma de encaixar essa mistura, cada um no seu lugar, e que esta máquina consiga engrenagem para fluir da melhor maneira", completou o treinador, que ainda aproveitou para deixar as portas abertas para Diego Souza, em reta final de contrato com o São Paulo.

Publicidade

"Ele tem qualidade, identificação com a torcida, com o clube. Se adequando ao clube, é bem-vindo. Todo jogador que esteja dentro do espírito do, é bem-vindo. Parte financeira, comportamento, entrega, profissionalismo. Se tiver tudo isso... Eu volto a falar, quero todo jogador que esteja 100% comprometido com o projeto do Sport."

Leia também:

Publicidade

Sport perto de anunciar jovem uruguaio para 2020

Prioridade, Brocador está perto de renovar com Sport

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.