Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem escalpelada por kart passa por cirurgia de reconstrução das pálpebras

Débora Stefanny foi tranferida para o Hospital Especializado, em Ribeirão Preto, SP, onde realizada os procedimentos

Folha de Pernambuco|

Débora Stefanny foi tranferida para o Hospital Especializado, em Ribeirão Preto, SP, onde realizada os procedimentos
Débora Stefanny foi tranferida para o Hospital Especializado, em Ribeirão Preto, SP, onde realizada os procedimentos Débora Stefanny foi tranferida para o Hospital Especializado, em Ribeirão Preto, SP, onde realizada os procedimentos

A auxiliar de ensino infantil Débora Stefanny, de 19 anos, escalpelada em um acidente na pista de kart no estacionamento do Walmart em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife realizou, nesta quinta-feira (22), uma cirurgia de reconstrução das pálpebras superiores.

Débora foi transferida para o Hospital Especializado em Ribeirão preto para realizar a cirurgia reconstrutiva após o acidente. Nesta sexta-feira (23), o especialista em microcirurgia Marco Maricevich viaja de Houston, nos Estados Unidos, para Ribeirão e integra a equipe cirúrgica.

Segundo o boletim médico do hospital, além da reconstrução,"a cirurgia transcorreu sem intercorrências e foi feita a preparação da área remanescente para reconstrução definitiva." Débora está consciente e orientada.

Leia também:

Publicidade

Grupo organiza vaquinha para ajudar jovem escalpelada por kart; saiba como doar

Médico dos EUA vem para SP para tratamento de jovem escalpelada por kart

Publicidade

Jovem acidentada em kart terá pele da cintura transplantada na cabeça

Entenda o caso

Publicidade

Débora corria de kart com o namorado em uma pista no estacionamento do Walmart, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, quando o cabelo soltou da touca e ficou preso no motor. A pele foi arrancada desde a altura dos olhos até a nuca. A jovem foi socorrida pelo namorado e levada ao HR, onde foi feito o reimplante do couro cabeludo.

Os médicos conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida. Contudo, a equipe médica do Recife apontou o risco de o procedimento não funcionar devido ao aparecimento de obstruções nas veias e artérias da área operada. 

Procurado, o grupo Big, antigo Walmart Brasil, informou que está custeando toda a recuperação de Débora em São Paulo, inclusive a vinda do médico Marco Maricevich dos Estados Unidos e os dois acompanhantes da moça. Segundo a assessoria de imprensa da rede de supermercados, tudo que for decidido pela família da jovem e pela a equipe médica será arcado pelo grupo Big.

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para investigar o acidente. Segundo o delegado Alfredo Jorge, responsável pelo caso, oito pessoas foram ouvidas até agora, mas a conclusão do inquérito deve demorar, pois depende dos resultados das perícias e do depoimento de Débora.

A pista de kart onde aconteceu o acidente funcionava sem alvará e era administrada pela empresa Adrenalina Kart. O local foi interditado há uma semana, um dia após o acidente, em fiscalização feita pelo Procon-PE e Corpo de Bombeiros. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.