Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Superliga de vôlei 2019/2020 terá início em novembro

Torneio masculino começa no dia 9 de novembro, enquanto a largada do feminino será dada três dias depois

Folha de Pernambuco|

Torneio masculino começa no dia 9 de novembro, enquanto a largada do feminino será dada três dias depois
Torneio masculino começa no dia 9 de novembro, enquanto a largada do feminino será dada três dias depois Torneio masculino começa no dia 9 de novembro, enquanto a largada do feminino será dada três dias depois

Os 24 clubes participantes da Superliga 2019/2020 e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiram juntos em reuniões AS diretrizes para a próxima temporada do torneio. Entre as definições, a data de início da competição em ambos os naipes. O masculino começará no dia 9 de novembro, enquanto o feminino terá sua primeira partida no dia 12 do mesmo mês. A tabela oficial e completa será divulgada em breve, após ajustes com as equipes e televisão.

Houve alteração no formato dos playoffs, tanto no masculino quanto no feminino, que agora serão disputados em série melhores de três jogos, inclusive na final em ambos os naipes. O mando de quadra para o masculino seguirá com os clubes que estarão na disputa pelo título, enquanto no feminino o mando voltará a ser da CBV.

Leia também:

Taubaté bate Sesi/SP e conquista Superliga pela 1ª vez

Publicidade

Minas vence Praia Clube e conquista a Superliga feminina

Os seguintes clubes participarão da competição no masculino: EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi (SP), Sada Cruzeiro (MG), Sesc (RJ), Vôlei Renata (SP), Fiat/Minas (MG), Vôlei UM Itapetininga (SP), São Francisco Vôlei/RP (SP), Denk Academy/Maringá Vôlei (PR), América Vôlei (MG), Botafogo (RJ) e Apan-Blumenau (SC).

Publicidade

No feminino, as equipes participantes serão Itambé/Minas (MG), Dentil/Praia Clube (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco/Audax (SP), Sesc (RJ), Fluminense (RJ), Curitiba Vôlei (PR), São Paulo FC/Barueri (SP), Pinheiros (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Vôlei Valinhos (SP) e Flamengo (RJ).

Foram definidos ainda detalhes de outras competições do calendário do próximo ano. A Supercopa feminina acontecerá no dia 1º de novembro e a masculina no dia 6 do mesmo mês. A fase final da Copa Brasil masculina será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, enquanto a da feminina acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. As sedes das competições serão divulgadas em breve.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.