R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha
Você está aqui: Página Inicial/Notícias/PR Newswire/Tecnologia

Icone de PR Newswire - Tecnologia PR Newswire - Tecnologia

27 de Maio de 2016

publicado em 11/08/2015 às 15h23:

Bia Doria apresenta obra inédita no 22º Salão de Arte de São Paulo

PR Newswire

Publicidade

SÃO PAULO, 11 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Com 3 metros de altura, a escultura inédita intitulada Bailarina da Natureza, painéis de resíduo de madeira com folha de ouro e duas obras de mármore branca, a artista plástica Bia Doria participa pelo segundo ano consecutivo do 22º Salão de Arte de São Paulo, que acontece entre os dias 12 e 16 de agosto, no Jockey Club de São Paulo.

Durante o mais importante evento de Artes e Arquitetura do Brasil, Bia mostrará um retrato da importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente que trabalha em suas coleções, que são criadas a partir de árvores nativas resgatadas em queimadas, desmatamentos e fundos de rios, em áreas submersas pela represa da Usina Hidrelétrica de Balbina, na Amazônia. Todas têm a aplicação da cor vermelha, para alertar sobre a necessidade de preservação da biodiversidade do País.

Bia é uma representante da arte contemporânea sustentável. A artista cria partindo do pressuposto de que todo e qualquer objeto possa ser aproveitado e não desprezado. É essa é a origem e influência que a levam sempre a novas ideias.

A artista já expôs em importantes centros de arte nacionais e internacionais como The Grand Modern e Gary Nader Fine Art, em Miami, Salon des Artistes Indépendants, em Paris, e o MUBE – Museu Brasileiro da Escultura, além de exposições na Alemanha, Coreia do Sul e outras diversas em São Paulo.

No final do ano passado, Bia foi perfilada pelo escritor, cineasta e publicitário, Marcio Pitliuk, no livro 'Bia Doria - Raízes do Brasil'. O exemplar retrata os dez anos de carreira da artista, e traz depoimentos de amigos, colecionadores, críticos de arte e outros artistas. Além do livro, um documentário, de mesmo nome, foi produzido pela CINE e mostra a devastação na região do rio Uatumã, a cerca de 200 km de Manaus, de onde Bia resgatou os materiais para a produção das obras. O vídeo foi gravado pelo cineasta Wal Tamagno e conta com a participação de artistas consagrados mundialmente, como Franz Krajcberg e Romero Britto, além de Joe Berardo, um dos maiores colecionadores de arte do mundo.

Organizado por Vera Chaccur Chadad, o 22º Salão de Arte de São Paulo e reunirá os mais importantes profissionais das artes, design, segmento de joias, marchands e antiquaristas em atividade no Brasil.

Serviço22º Salão de ArteData: De 12 a 16 de agosto de 2015Horário de Funcionamento: Das 13h às 21h (quarta, quinta e sexta-feira), das 12h às 21h (sábado) e das 12h às 20h (domingo)Local: Jockey Club de São Paulo, Avenida Lineu de Paula Machado, 1173 (entrada)Valet: Avenida Lineu de Paula Machado, 1263Entrada: Gratuita (quarta e quinta-feira), R$20,00 (sexta, sábado e domingo), com meia entrada para estudantes e idosos.

Contato: Fernanda Spagnuolo Tel: (11) 3039-6067 E-mail: fernandaspagnuolo@grupodoria.com.br   

FONTE Bia Doria

 
Veja Relacionados:  PR Newswire
PR Newswire 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping