R7 - Notícias

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha
Você está aqui: Página Inicial/Notícias/PR Newswire/Tecnologia

Icone de PR Newswire - Tecnologia PR Newswire - Tecnologia

30 de Agosto de 2014

publicado em 08/10/2013 às 11h04:

R7 e Torcedores.com fecham parceria inédita na internet brasileira

PR Newswire

Publicidade

SÃO PAULO, 8 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- O R7 fechou em 1º de outubro parceria inédita na internet brasileira com o Torcedores.com, primeiro site de conteúdo colaborativo do Brasil. Sucesso no exterior, o modelo de portal colaborativo de notícias chega ao País abordando uma das principais paixões do brasileiro: o esporte. 

Antes privilégio dos jornalistas das tradicionais empresas de comunicação, a produção de notícias se democratizou. Atualmente, 102 milhões de brasileiros estão a apenas um "enter" de publicar qualquer informação na web. Os leitores passivos agora querem informar, contar suas histórias e, acima de tudo, opinar. O leitor virou internauta. E o jornalismo virou jornalismo colaborativo. 

Dar ao internauta o poder de manifestar suas opiniões foi o que chamou a atenção de Antonio Guerreiro, diretor geral de novas mídias da Rede Record e do portal R7.

"O Torcedores.com tem afinidade total com o DNA do R7, que é o mais social dos portais – a interação misturada à paixão. Acreditamos na mesma fórmula, e na parceria."

No Torcedores.com qualquer internauta poderá se cadastrar e, após uma aprovação prévia, começar a publicar notícias e análises esportivas.

 O modelo é baseado no Bleacher Report, portal de grande sucesso nos EUA, que hoje conta com mais de 6 mil colaboradores.

Torcedores.com estreou oficialmente dia 20 de setembro com dez editorias: Futebol, Copa 2014, Rio-2016, Automobilismo, MMA, Tênis, NBA, NFL, Esportes Olímpicos e Esportes Radicais. Em apenas duas semanas o site já contabiliza mais de 125 mil usuários únicos. Em 14 dias foram mais 20 novos colaboradores publicando textos e análises no Torcedores.

A redação do site conta com jornalistas formados, que editam os textos e auxiliam os colaboradores mais assíduos com pautas e dicas personalizadas.

Torcedores.com terá uma engenhosa fórmula de premiação para os torcedores/colaboradores que mais se destacarem, seja por número de postagem (de texto ou vídeo), por comentários recebidos ou até pela profundidade das análises publicadas no portal. 

Esse é o lema que o Torcedores.com traz para o Brasil, às vésperas da Copa do Mundo e da Olimpíada Rio-2016.

Sobre o R7

Há quatro anos no mercado o R7 consolida o crescimento mais rápido da internet brasileira – 1.530% desde a estreia enquanto o meio registrou 54% no mesmo período (setembro/09 a agosto/13) e hoje já é o segundo maior portal de conteúdo do País. A página inicial lançada no último trimestre de 2012 acompanha a demanda do usuário – são 680 unidades informativas e muito mais notícias que podem ser compartilhadas em apenas um clique. Além disso, o R7 é pioneiro em conteúdo freemium e transmídia e o mais social dos portais.

Cerca de 320 profissionais de conteúdo e 100 blogueiros interagem com todos os públicos e plataformas, levando aos internautas novidades e informações de qualidade todos os dias. 49 milhões de visitantes únicos acessam o R7.

Contato:Sergio Sacchisergio@torcedores.com Cel: 55-11-99492-2214

FONTE Torcedores.com

 
Veja Relacionados:  PR Newswire
PR Newswire 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping