Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford confirma Territory para 2020

Novidade será mostrada no Rock in Rio neste final de semana mas chega somente no ano que vem 

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Com pressa para entrar em um novo momento, a Ford confirmou hoje que venderá o SUV médio Territory no mercado brasileiro e argentino. A novidade virá direto da China, deverá ter motor 1.5 turbo e servirá como concorrente do Jeep Compass, atual líder do segmento, mas também Volkswagen Tiguan e do futuro Tarek, Peugeot 3008, Chevrolet Equinox, Tiggo 7, JAC T80 e do futuro S60.

Ford Territory apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de 2018
Ford Territory apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de 2018 Ford Territory apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de 2018

O presidente da Ford na América do Sul, Lyle Waters, confirmou a novidade que terá sua versão final mostrada no Rock in Rio deste final de semana e que é o começo de um novo momento para a marca no país. A ideia é trabalhar a comunicação do produto enquanto ele não chega, para manter a expectativa em alta por parte dos consumidores.

Traseira da Territory apresentada no Salão do Automóvel se SP em 2018
Traseira da Territory apresentada no Salão do Automóvel se SP em 2018 Traseira da Territory apresentada no Salão do Automóvel se SP em 2018

O Territory é um crossover de baixo custo bastante conhecido no mercado chinês onde leva o nome de Yusheng S330. Com 4,58m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, é mais largo e comprido que o Jeep Compass. O motor 1.5 litro turbo tem 145cv e câmbio automático na China e é fruto de um projeto da Mitsubishi com produção licenciada pela JMC.

SUV Territory
SUV Territory SUV Territory

Segundo o comunicado da montadora, “conectividade é um de seus pontos fortes. Além de carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, ele terá um sistema de comunicação em tempo real com modem embarcado conectado ao FordPass que permite ao motorista travar, destravar, dar partida, localizar e obter informações de telemetria do carro remotamente”.

Publicidade

Pressa para virar o jogo

O modelo foi mostrado ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo. Duas fontes ligadas à marca informaram na ocasião que internamente a Ford chamava o projeto de “Compass Fighter”, algo como adversário do Compass no sentido de luta, algo que o Ford enfrentará de fato quando chegar. Mais recentemente uma outra fonte disse que os concessionários cobraram da Ford uma novidade urgente uma vez que o término do Fiesta e do Focus levou a um clima de desconfiança em relação à continuidade marca especialmente após o encerramento das atividades em São Bernardo do Campo.

Yusheng 330 na China, onde ele não tem emblema Ford
Yusheng 330 na China, onde ele não tem emblema Ford Yusheng 330 na China, onde ele não tem emblema Ford

O Territory deverá custar entre R$ 110 e R$ 130 mil, faixa de entrada do Jeep e de todos os seus concorrentes. Em breve a Ford também lançará aqui o Escape, posicionado numa faixa superior completando a gama com o EcoSport como modelo de entrada e Edge ST no topo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.