Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo Mondeo chinês tem motor do Bronco e visual arrojado

Sedã tem perfil esportivo e terá motor 2.0 Ecoboost

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Sedã foi desenhado e projetado inteiramente na China
Sedã foi desenhado e projetado inteiramente na China Sedã foi desenhado e projetado inteiramente na China

A Ford apresentou nesta semana na China a nova geração do Mondeo, nome que conhecemos aqui no Brasil, com visual arrojado e perfil esportivo para substituir o Fusion que por enquanto segue em produção.

Traseira tem lanternas em LED unidas em uma só peça
Traseira tem lanternas em LED unidas em uma só peça Traseira tem lanternas em LED unidas em uma só peça

A nova geração do carro confirma um perfil bastante arrojado com grade hexagonal ampliada, uma faixa cromada superior que abriga os faróis em LED afilados. O perfil da carroceria elevado e na traseira lanternas em LED unidas em uma só peça com destaque para o para-choque e a iluminação que lembra a linha do Mustang.

FORD BRONCO É LEGAL, 4x4, TECNOLÓGICO MAS…. vale R$ 260 mil e derrota Compass, Taos e Corolla Cross? Veja o vídeo!

A Ford não confirmou dados técnicos do carro nem falou sobre o interior do Mondeo. O carro foi desenhado e projetado inteiramente na China que segue descolada da estratégia global anunciada em 2019 onde a Ford iria focar no desenvolvimento de Crossovers e Pick-ups.

Publicidade

O que o MUSTANG MACH 1 tem dos modelos GT350, GT500 e Bullit. Tem a ver com o antigo? Saiba tudo! Veja o vídeo!

Mesmo sem revelar o motor há um destacado emblema “245” na traseira do carro. Isso indica que ele use mesmo o motor 2.0 turbo Ecoboost que rende cerca de 250cv. Assim, o novo sedã não terá versão híbrida ao menos neste primeiro momento.

Publicidade

MUSTANG FAZ 10km/litro na ESTRADA? veja o Black Shadow V8 5.0 de 466cv na pista. Veja o vídeo!

Esta novidade usa a plataforma C2 que dá origem a carros semelhantes da Ford na China como o Lincoln Zephyr e o SUV Eos já confirmados e revelados. A Changan ficará encarregada de produzir o novo Ford Mondeo na China onde o portfolio da marca é bem reforçado: existem nada menos que 11 SUVs e 5 veiculos de passeio incluindo o antigo Fusion e o Focus recentemente renovado, duas vans, 3 modelos elétricos além do Mustang e a F150.

Publicidade

FORD TERRITORY SEL “básico” pode derrotar Compass, Equinox, 3008 Tiguan e outros SUVs médios? VEJA!

Apesar da exportação do Territory, produzido sob a joint-Venture com a Jiangling JMC, o novo Mondeo não será um carro presente em outros mercados. Quanto ao Fusion, além da China, alguns países da Europa ainda oferecem o carro que também recebe o nome de Mondeo. Nos últimos cinco a Ford vinha perdendo espaço no mercado chinês mas se recuperou após 2020 e só no ano passado vendeu 200.000 carros de passeio naquele mercado. A marca norteamericana tem joint-ventures com grandes marcas locais: Hafei, Changan e Jiangling.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.