Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Toyota Yaris Cross é flagrado pela primeira vez em SP

Crossover será fabricado em Sorocaba e será lançado em 2024 com versão híbrida flex

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Imagens mostram apenas a traseira do veículo e as rodas
Imagens mostram apenas a traseira do veículo e as rodas Imagens mostram apenas a traseira do veículo e as rodas

Esperado para 2024, o novo Toyota Yaris Cross é flagrado camuflado rodando pelas ruas de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. O crossover será produzido em Sorocaba, no interior paulista, e terá uma versão híbrida flex.

NOVO TOYOTA YARIS CROSS 2024: será lançado aqui no Brasil com motor híbrido. Veja o vídeo!

Nas imagens divulgadas pelo GT Autos no Instagram, é possível ver apenas a traseira do veículo e as rodas. O modelo terá faróis robustos e rodas podem ter acabamento diamantado. Já a dianteira, que não tem fotos camufladas, deve seguir o mesmo padrão do modelo apresentado recentemente na Indonésia, na Ásia. Portanto, pode ter detalhes parecidos com o RAV4, já vendido no mercado brasileiro.

Modelo terá faróis robustos
Modelo terá faróis robustos Modelo terá faróis robustos

Embora não tenha imagens do interior, o novo Toyota Yaris Cross, que será vendido no Brasil no próximo ano, pode ter multimídia do tipo flutuante e um painel de instrumentos digital como a versão lançada no país asiático.

Publicidade
Toyota Yaris Cross tem detalhes parecidos com o RAV4
Toyota Yaris Cross tem detalhes parecidos com o RAV4 Toyota Yaris Cross tem detalhes parecidos com o RAV4

Na Ásia, o novo Toyota Yaris Cross vem equipado com motor 1.5 litro aspirado, que rende 106 cv com 14 kgfm de torque. Também terá uma versão híbrida com propulsor 1.5 litro aspirado de 91 cv com 12,34 kgfm de torque e outro elétrico de 80 cv com 14,38 kgfm de torque, mas a marca não divulgou os dados combinados dos motores. A transmissão pode ser automática do tipo CVT. Contudo, por aqui deve ter uma versão híbrida flex.

Modelo pode ter uma ampla central multimídia do tipo flutuante
Modelo pode ter uma ampla central multimídia do tipo flutuante Modelo pode ter uma ampla central multimídia do tipo flutuante

Inclusive, para fabricar o novo SUV compacto a Toyota anunciou investimento de R$ 1,7 bilhão feito a partir do programa de incentivo ProVeículo Verde na planta do interior paulista. O anúncio foi feito pelo presidente da Toyota Rafael Chang e pelo governador paulista Tarcísio de Freitas. Recentemente, a montadora também comunicou um investimento de R$ 160 milhões para ampliar o apoio logístico e disponibilidade de peças no país localizado em Sorocaba/SP.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.