Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Volvo C40 Recharge tira nota máxima em segurança em teste europeu

SUV elétrico teve boa avaliação por conta dos sistemas de segurança e assistência ao motorista

Autos Carros|Do R7

Crossover conta com frenagem autônoma de emergência
Crossover conta com frenagem autônoma de emergência Crossover conta com frenagem autônoma de emergência

O Volvo C40 Recharge tirou cinco estrelas no teste de segurança realizado pelo órgão europeu EuroNCAP. Com isso, o crossover elétrico se une a todos os modelos da marca que receberam nota máxima na avaliação. Vale destacar que o SUV passou a ser vendido por aqui neste ano.

NOVO VOLVO C40 Recharge: elétrico com potência de esportivo! Vim até o México acelerar a novidade. Veja o vídeo!

Segundo os avaliadores europeus, o Volvo C40 Recharge tirou a nota máxima por contar com sistemas de segurança e assistência ao motorista. O crossover conta com frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem e assistente de condução semi-autônomo, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa, controle de estabilidade, entre outros equipamentos.

SUV traz alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem e assistente de condução semi-autônomo
SUV traz alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem e assistente de condução semi-autônomo SUV traz alerta de tráfego cruzado traseiro com frenagem e assistente de condução semi-autônomo

Em relação à motorização, o Volvo C40 Recharge vem equipado com motor elétrico, que entrega 408 cv com 67,3 kgfm de torque. Segundo a fabricante, é possível fazer de zero a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O SUV elétrico pode andar até 440 quilômetros com uma carga na bateria.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.