Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

VW convoca 7.471 unidades do T-Cross por falha no eixo traseiro

Ação envolve 7.471 unidades do SUV compacto por risco de trinca e quebra de eixo traseiro

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Recall da Volkswagen atinge mais de 4,7 mil unidades do T-Cross
Recall da Volkswagen atinge mais de 4,7 mil unidades do T-Cross Recall da Volkswagen atinge mais de 4,7 mil unidades do T-Cross

A Volkswagen do Brasil divulgou hoje uma ação de recall do T-Cross. Há risco de trinca e quebra do eixo traseiro que eventualmente tenha sido fabricado fora da especificação. Segundo o comunicado divulgado pela VW “em casos extremos, haverá contato do pneu com o revestimento da caixa de roda e desalinhamento do volante, com o comprometimento da dirigibilidade do veículo e risco de acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros".

T-Cross TSI Highline 2020: unidades envolvidas no recall foram fabricadas entre maio e julho
T-Cross TSI Highline 2020: unidades envolvidas no recall foram fabricadas entre maio e julho T-Cross TSI Highline 2020: unidades envolvidas no recall foram fabricadas entre maio e julho

Estão envolvidas na ação de recall 7.471 unidades fabricadas entre 3 de maio e 22 de julho, assim que o carro foi lançado. Devem passar por inspeção as unidades com chassi entre as séries L4006098 a L4028156. O reparo será agendado na rede de concessionários a partir de 21/10. Ainda segundo a marca a inspeção é feita em 20 minutos e o reparo, se necessário, requer pouco mais de quatro horas.

O T-Cross é atualmente o quarto mais vendido no ranking dos SUVs compactos e só no mês passado emplacou 3.776 unidades. Entre os SUVs compactos no mês passado a liderança ficou com o Jeep Renegade, seguindo pelo Hyundai Creta, Nissan Kicks e Honda HR-V.

Informações adicionais no site da Volkswagen e no telefone 0800-019-8866.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.