Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alexandre de Moraes deve remarcar depoimento de Bolsonaro

Presidente da República não compareceu ao depoimento marcado para esta sexta-feira (28)

Blog do Nolasco|Do R7, em Brasília

Ministro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes Ministro Alexandre de Moraes

Fontes do STF (Supremo Tribunal Federal) explicaram ao Blog quais devem ser os próximos passos da polêmica que envolve o depoimento de Jair Bolsonaro. O presidente da República não compareceu ao depoimento marcado pelo ministro Alexandre de Moraes e teve um novo recurso recusado pelo ministro do Supremo.

Agora, o STF aguarda a comunicação da Polícia Federal, que vai relatar os argumentos apresentados pelo ministro da AGU (Advocacia-Geral da União). Bruno Bianco compareceu à sede da Polícia Federal. Ao receber essas explicações, Alexandre de Moraes deve remarcar a data do depoimento de Bolsonaro.

Neste processo, o presidente é investigado por divulgar informações sigilosas de um inquérito que investiga um ataque de hackersao sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Já pelo lado da Advocacia-Geral da União, que faz a defesa do presidente, a expectativa é entrar com outro processo, um habeas corpus ou uma reclamação, para provocar no Supremo uma nova discussão sobre o formato e obrigatoriedade do depoimento do presidente da República.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.