Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro, Fachin e Moraes protagonizam encontro protocolar

Ministros foram entregar a Bolsonaro o convite da posse no TSE. Reunião durou menos de cinco minutos, em um clima frio

Blog do Nolasco|

Tribunal Superior Eleitoral
Tribunal Superior Eleitoral Tribunal Superior Eleitoral

Jair Bolsonaro recebeu os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (7), em reunião marcada para que os dois, eleitos como os próximos presidente e vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entregassem ao presidente o convite para a posse.

O encontro foi protocolar e teve duração de menos de cinco minutos, sem declarações dos presentes ou uma foto oficial. O clima frio, como já era esperado, reflete todos os embates já protagonizados por Bolsonaro, principalmente com Alexandre de Moraes.

Em relação a Edson Fachin, também há um histórico de desentendimentos, já que o ministro foi relator da decisão que anulou as condenações do ex-presidente Lula. A posse no TSE vai ocorrer no próximo dia 22, após o término do mandato do ministro Luís Roberto Barroso na presidência da Corte, e terá formato virtual.

O convite também será entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. As reuniões para a entrega do convite estão previstas também para esta segunda, às 15h e às 16h, respectivamente, em ambas as residências oficiais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.