Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro faz alerta depois de vitória da esquerda na Colômbia

Ex-guerrilheiro e senador Gustavo Petro foi eleito presidente neste domingo (19); chefe do Executivo também citou Cuba, Chile e Argentina

Blog do Nolasco|Do R7

Bolsonaro alertou para escalada da esquerda
Bolsonaro alertou para escalada da esquerda Bolsonaro alertou para escalada da esquerda

O presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou insatisfação com a vitória de Gustavo Petro, ex-guerrilheiro, atual senador e representante da esquerda, na eleição para a Presidência da Colômbia, neste domingo (19). Trata-se do primeiro presidente de esquerda do país.

Nesta segunda-feira (20), a apoiadores e amigos, o presidente enviou uma imagem em que há uma faixa com os seguintes dizeres: “A opção é simples: Bolsonaro ou o crime organizado”.

Na sequência, Bolsonaro mandou uma mensagem de celular em que enumera os seguintes países: “Cuba... Venezuela... Argentina... Chile... Colômbia... Brasil???”.

A citação do presidente é uma alusão às conquistas da esquerda no continente sul-americano – Gustavo Petro, na Colômbia; Miguel Diaz-Canel, em Cuba; Alberto Fernández, na Argentina; e Gabriel Boric, no Chile. Em seguida, Bolsonaro faz o questionamento sobre o futuro do Brasil.

Vale lembrar que o Peru também é governado por um presidente de esquerda, já que Pedro Castillo, que vem de sindicatos rurais de professores, comanda o país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.