Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Merkel recebe homenagem do G20 em última participação no grupo

Chanceler da Alemanha está próxima de deixar o cargo depois de 16 anos no poder; substituto a acompanhou na reunião na Itália

Blog do Nolasco|Do R7

Chanceler alemã, Angela Merkel ganhou reverência dos líderes mundiais em seu último G20
Chanceler alemã, Angela Merkel ganhou reverência dos líderes mundiais em seu último G20 Chanceler alemã, Angela Merkel ganhou reverência dos líderes mundiais em seu último G20

No último dia de G20 em Roma, na Itália, uma despedida chamou a atenção. Após o fim dos debates, os líderes mundiais lembraram de se despedir de Angela Merkel, chanceler da Alemanha, que comanda o país há 16 anos e vai se aposentar.

Todos pararam para aplaudir Merkel. Segundo relato de um dos presentes ao blog, o presidente Jair Bolsonaro, com seu estilo espontâneo, pediu para que todos os líderes se levantassem durante os aplausos. 

Merkel aguarda apenas a montagem do novo governo para deixar o cargo. Olaf Scholz, que é o provável sucessor, foi levado pela chanceler para Roma e participou de reuniões bilaterais, o que demonstra que Angela Merkel usou a reunião de cúpula para começar uma transição no país europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.