Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com Flavio no Patriota, Bolsonaro negocia com 3 partidos

Presidente da República negou acordo com qualquer sigla e disse que conversa com três legendas

Blog do Nolasco|Do R7

Bolsonaro disse negociar com três partidos políticos para disputar Planalto em 22
Bolsonaro disse negociar com três partidos políticos para disputar Planalto em 22 Bolsonaro disse negociar com três partidos políticos para disputar Planalto em 22

Depois de o senador Flavio Bolsonaro selar a filiação ao Patriota nesta segunda-feira (31), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou ao blog que ainda não fechou acordo com nenhuma sigla. “Nada decidido sobre o partido”, garantiu.

“Três em negociação ainda”, completou Bolsonaro em conversa rápida. As afirmações do presidente conflitam com falas do presidente do Patriota, Adilson Barroso, que garantiu hoje a integração do chefe do executivo federal na sigla: aceita “sem pedir uma bala”.

Mais cedo, o senador Flavio Bolsonaro publicou em suas redes sociais que tinha fechado o trato para fazer parte do Patriota depois de deixar o Republicanos.

"Com muita honra comunico minha filiação ao Patriota. Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome ‘Patriota’. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada", afirmou Bolsonaro em rede social.

A ida de Flávio é uma sinalização de que o presidente também pode ir para o Patriota, o que ainda não se confirmou. Vale lembrar que Bolsonaro pretende ter o comando da legenda para onde for e, assim, evitar os atritos que ocorreram no PSL, sigla que o abrigava na eleição de 2018.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.