Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No primeiro dia em Roma, Bolsonaro encontra presidente da Itália 

Presidente embarca nesta quinta-feira para participar da Cúpula do G20 na Itália

Blog do Nolasco|Do R7

O presidente da República embarca para a Itália na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20h. Jair Bolsonaro vai participar da Reunião de Cúpula do G20, em Roma. No primeiro dia da viagem, ele terá encontro com o presidente da Itália, Sérgio Mattarella, no Palácio Quirinal, um dos principais símbolos italianos e residência oficial do chefe de governo. A Itália é um importante aliado aos interesses do Brasil de ratificar o acordo entre Mercosul e União Europeia e também apoia a pretensão brasileira de integrar a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). 

Presidente da Itália, Sérgio Matarella: encontro no Palácio Quirinal
Presidente da Itália, Sérgio Matarella: encontro no Palácio Quirinal Presidente da Itália, Sérgio Matarella: encontro no Palácio Quirinal

Em outro compromisso oficial, o presidente, os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Carlos França, de Relações Exteriores, vão participar do fórum do G20, que reúne as principais economias do mundo. O encontro ocorre no sábado (30) e no domingo (31) na capital italiana.

Líderes globais da cúpula vão tratar de temas como a pandemia e a situação climática. O Brasil deve priorizar assuntos como saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente, com pautas como reforma dos mercados agrícolas.

Após a participação no evento, Bolsonaro vai às cidades de Pádua, Pistoia e Anguillara Veneta. A prefeitura dessa última região aprovou, por 9 votos a 4, a concessão do título de Cidadão Honorário ao presidente do Brasil. Bolsonaro retorna ao país em 2 de novembro.

Anguillara Veneta é a cidade de origem da família do presidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.