Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André Janones usa poder digital para alcançar segmento religioso

Ex-candidato lança lema de cunho religioso para apoiar petista. Tema divide cúpula do partido

Christina Lemos|Do R7

André Janones (Avante): na busca do voto evangélico.
André Janones (Avante): na busca do voto evangélico. André Janones (Avante): na busca do voto evangélico.

O deputado federal André Janones, que desistiu da candidatura à presidência pelo Avante para apoiar o petista Luiz Inácio Lula da Silva, deslanchou uma nova estratégia para tentar chamar a atenção do segmento do eleitorado ligado a setores religiosos. A tarefa foi designada ao parlamentar, que é evangélico e tem presença expressiva nas redes sociais.

Nesta quarta, Janones lançou um lema em favor do petista, e pede a seus seguidores que façam “a imagem chegar aos quatro cantos do país, através de todas as redes”. A postagem mostra uma foto do presidente Bolsonaro às escuras e outra de Lula, iluminado e sorrindo. A foto vem acompanhada dos dizeres: “Bolsonaro usa Deus. Deus usa Lula!”

A presidente do PT comemorou a postagem: “Bora Janones! É com verdade e amor que vamos vencer essa eleição”, publicou Gleisi Hoffmann.

O eleitorado evangélico é um dos pontos fortes de Jair Bolsonaro – situação que os petistas buscam reverter. A combinação do discurso político ao religioso, no entanto, é vista com cautela pela cúpula da campanha de Lula, que defende moderação. Mas não se opõe a que apoiadores do candidato assumam a tarefa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.