Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convocação de governadores mantém disputa política na CPI

A convocação de 9 governadores para depor na CPI sinaliza para mais confronto entre alas de apoiadores e de oposicionistas ao Planalto

Christina Lemos|Do R7

Novas convocações acirram ânimos na CPI
Novas convocações acirram ânimos na CPI Novas convocações acirram ânimos na CPI

Ao entrar em sua segunda fase, após mais de um mês de depoimentos, a CPI da Covid decidiu nesta quarta-feira (26) convocar 9 governadores e um ex-governador de estados onde há suspostas investigações de desvios de recursos destinados ao combate da pandemia. Foram convocados nove governadores, mais o ex-governador do Rio, Wilson Witzel. Além de Witzel, os convocados foram: Wilson Lima (PSC), do Amazonas; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; Mauro Carlesse (PSL), de Tocantins; Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Antônio Oliveira Garcia de Almeida (PSL), de Roraima; Waldez Góes (PDT), do Amapá; Marcos José Rocha (PSL), de Rondônia; e Wellington Dias (PT), do Piauí.

A lista da convocação de governadores é reveladora e espelha o embate entre situação e oposição dentro da Comissão de Inquérito. E denota que governistas buscam focar nos governadores do Amazonas, Pará e Rondônia - estados foco do colapso de saúde ocorrido ao final de 2020. Já os oposicionistam querem ampliar o escopo da investigação para o Rio de Janeiro e Distrito Federal, por exemplo.

Além dos governadores, há requerimentos para a convocação dos prefeitos, mas eles ficarão para depois..

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.