Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CoronaVac: São Paulo começa hoje distribuição de 9 milhões de doses

Uso da vacina para imunização de crianças foi autorizado pela Anvisa. Governadores acionam Doria por doses

Christina Lemos|Do R7

Dia 17 completou um ano desde que a primeira pessoa foi vacinada em SP e no Brasil
Dia 17 completou um ano desde que a primeira pessoa foi vacinada em SP e no Brasil Dia 17 completou um ano desde que a primeira pessoa foi vacinada em SP e no Brasil

O governo de São Paulo se prepara para começar a distribuição, ainda hoje, de 9 milhões de doses da vacina CoronaVac para a imunização de jovens e crianças. O blog apurou que a operação para deslanchar esta ação estava pronta há dias e aguardava o sinal verde da Anvisa, dado hoje. 

Ao todo, o Instituto Butantan tem cerca de 15 milhões de doses em estoque para este fim. Governadores estaduais próximos ao governador João Doria já haviam procurado o Palácio dos Bandeirantes e manifestado interesse na aquisição de doses da CoronaVac. Até o momento, o Brasil vem adotando o imunizante da Pfizer, de fabricação americana, para a vacinação infantil. 

A aprovação do uso emergencial da CoronaVac para a imunização de jovens e crianças era ansiosamente aguardada pelo governo de São Paulo e está sendo considerada um trunfo político para o governador João Doria, pré-candidato à Presidência, que almeja ser identificado como o "pai da vacinação". "Prepare o braço, molecada! Anvisa autoriza vacinação de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com CoronaVac. Iniciaremos imediatamente a vacinação. Esperamos imunizar toda a garotada em, no máximo, três semanas", postou Doria, em rede social. 

A CoronaVac deixou de ser utilizada como imunizante contra a Covid-19, e a aquisição da vacina pelo Ministério da Saúde foi suspensa no ano passado. O imunizante do Instituto Butantan, no entanto, foi o primeiro a ser adotado no país e representou passo importante na campanha de proteção da população. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.