Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pazuello garante cronogama de entrega de vacinas em março

Promessa foi feita em reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios

Christina Lemos|Do R7

Ministro Pazuello em reunião por videoconferência
Ministro Pazuello em reunião por videoconferência Ministro Pazuello em reunião por videoconferência

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu a estabilidade na entrega de vacinas contra a covid-19 com a previsão da chegada de mais imunizantes até o fim do mês. Em reunião com membros da Confederação Nacional dos Municípios nesta quarta-feira (3), Pazuello destacou que as próximas remessas ampliarão a imunização no país.

“A partir desta semana, já há uma estabilização da produção nacional, pelo Butantan e pela Fiocruz. Vamos ter entregas em quantidades muito boas. É o tempo de vacinar e chegar mais vacinas. O PNI (Programa Nacional de Imunizações) está garantido”, disse.

Para março, estão previstas as entregas de cerca de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford - será a primeira remessa de imunizantes produzidas no Brasil pela Fiocruz com IFA importado -, além de mais doses do Instituto Butantan.

Pazuello também repassou as negociações que estão em andamento para a compra de mais vacinas: “Já temos contratos alinhados para adquirir a vacina russa Sputnik V. O projeto de lei aprovado ontem pela Câmara facilitou as negociações com Pfizer e Janssen”, afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.