Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeroporto de Brasília espera grande fluxo no período do réveillon

Expectativa é de 285 mil passageiros entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro. São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Salvador são os destinos mais procurados

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Fim de ano: movimento intenso no aeroporto de Brasília
Fim de ano: movimento intenso no aeroporto de Brasília Fim de ano: movimento intenso no aeroporto de Brasília

Os passageiros que irão embarcar no Aeroporto Internacional de Brasília esta semana devem se precaver.

A Inframérica informa que as comemorações de Natal e Ano Novo devem intensificar o movimento no terminal brasiliense. A previsão para esta última semana do ano é de 2 mil pousos e decolagens e estima-se que 285 mil passageiros passem pelo Aeroporto de Brasília no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro.

Para esta semana estão previstos também 30 voos extras.

Os dias 28 e 30 devem ser os com maior fluxo. São estimados para estas datas cerca de 43 mil usuários por dia. Os horários com maior concentração de voos e de maior fluxo de passageiros são das 7h às 10h e das 18h às 21h. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador são os destinos mais procurados desta alta temporada de verão.

Publicidade

O Aeroporto de Brasília está com conexão direta para 43 cidades brasileiras. Alguns destinos são novos e acabaram de estrear, são eles: Foz do Iguaçu, Navegantes, Porto Seguro, Ilhéus e Jericoacoara.

O movimento internacional também deverá ter um grande fluxo. A expectativa é que ocorram quase 5 mil embarques e desembarques entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro. Brasília retomou alguns voos internacionais e os passageiros podem voar direto da capital federal para Lisboa com a TAP, Panamá pela Copa Airlines e para Cancún com a GOL.

Publicidade

Por conta do movimento, a Inframerica orienta os passageiros a chegarem com 2h de antecedência ao aeroporto e solicita o respeito ao uso correto da máscara e a atenção as orientações das companhias aéreas, evitando, assim, aglomerações nos portões de embarque.

Os passageiros que chegarem em Brasília nos próximos 30 dias, antes mesmo de desembarcar poderão fazer o teste de covid-19 gratuitamente. A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Turismo do Governo do Distrito Federal, instalou um posto de testagem de covid-19 no desembarque doméstico do terminal, próximo às esteiras de restituição de bagagem.

O posto irá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 17h. O teste realizado é o antígeno de swab nasal e é gratuito para todos os passageiros e funcionários, basta apresentar um documento com foto. O resultado sai entre 15 e 30 minutos. No dia 31 de dezembro o horário de funcionamento será somente até às 14h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.