Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marília Mendonça: após acidente, especialistas detalham serviço de táxi aéreo

Transmissão por rede social será aberta à participação do público. Live é preparatória para evento sobre gerenciamento de crise. 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Especialistas explicam a diferença entre aviação comercial privada e táxi aéreo
Especialistas explicam a diferença entre aviação comercial privada e táxi aéreo Especialistas explicam a diferença entre aviação comercial privada e táxi aéreo

O acidente com o turboélice King Air que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na última sexta-feira (5) em Caratinga, Minas Gerais, fez muitos brasileiros se perguntarem, por exemplo, se é grande a diferença entre a aviação comercial privada e o ramo de táxi aéreo, assim como em relação à eficiência entre as duas modalidades.

Uma boa oportunidade para entender aspectos como segurança, legislação, conveniência e efetividade entre os ramos do transporte de passageiros na aviação pode estar numa transmissão por rede social que acontecerá às 8 da noite desta segunda-feira (8).

Sob o título Aviação Privada e Táxi Aéreo — Semelhanças e Diferenças, a live terá a participação do presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Ondino Dutra; do consultor aeronáutico Raul Marinho; da presidente da Comissão de Direito Aeronáutico, Fernanda Gama Ninow, e da presidente da Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos (ABRAPAVAA), Sandra Assali, promotora do evento.

Os interessados poderão assistir ao evento e enviar comentários e perguntas. Mas os convidados não responderão a perguntas diretamente relacionadas ao acidente que vitimou a cantora sertaneja, como causas da ocorrência, por exemplo.

Publicidade

A investigação do acidente é de responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).

"As lives são preparatórias para o Congresso sobre Gerenciamento de Crise e a Assistência aos Familiares de Vítimas em Eventos Traumáticos que ocorrerá em março de formas presencial e online", explica Assali.

Publicidade

Com apoio da OAB de Santa Catarina e da Consultoria Fly, o congresso terá a apresentação de 20 painéis, que acontecerão de forma simultânea, em salas distintas.

Para acompanhar a live, o internauta deve acessar o Instagram da ABRAPAVAA.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.