Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É muito bom estar de volta ao R7

O que é que eu faço Sophia|Sophia Camargo

Pergunte para a Sophia!
Pergunte para a Sophia! Pergunte para a Sophia!

Olá.

Eu sou a jornalista e advogada Sophia Camargo, para quem você sempre pode perguntar “O que é que eu faço, Sophia?” quando surgir uma dúvida sobre economia, dinheiro, direitos e tudo mais que mexe com o seu bolso.

Sou formada em Jornalismo e Direito e tenho MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores. Atuo há 23 anos no jornalismo econômico. Trabalhei no Jornal da Tarde, Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e nas TVs Cultura, SBT, Record e Record News. Estou há 14 anos na internet: parte no UOL e parte no R7, o portal da Record TV.

A coluna existe há 17 anos. Foi criada na TV Cultura pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, que perguntava, com seu acento inconfundível: “O que é que eu faço, Sophia?”.

Publicidade

Graças a esse trabalho, fui finalista do Troféu Mulher Imprensa da revista Imprensa como melhor jornalista de mídias sociais, em 2012. Dois anos depois, fui indicada como uma das 10 personalidades que mais se destacaram nas Finanças pelo conceituado site Dinheirama.

E neste ano, eu e as colegas Juliana Kirihata e Thâmara Kaoru recebemos um prêmio da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) pelo conjunto das matérias de educação financeira publicadas no UOL.

Publicidade

É um prazer estar novamente ao R7 à espera da sua pergunta: O que é que eu faço, Sophia?

Você tem alguma dúvida sobre economia, dinheiro, direitos e tudo mais que mexe com o seu bolso?

Publicidade

Envie suas perguntas para “O que é que eu faço, Sophia?”: sophiacamargo@r7.com

Curta no Facebook: O que é que eu faço, Sophia?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.